Depois da participação do vianense, Zé Pedro Rocha, no “Big Brother no final de 2023, o Ano Novo começa com a entrada de mais uma vianense num reality show da televisão portuguesa. A jovem Mariline Moreira Gonçalves gerente de um dos cafés localizados na Praia Norte, em Viana do Castelo, é uma das 16 concorrentes do programa "Era Uma Vez na Quinta", que se estreou este domingo, na SIC.
Mariline Moreira, de 31 anos, é psicóloga mas gere atualmente o bar do pai. Confessa ser “brincalhona e extrovertida”, adora “mandar” e entra no programa para poder mostrar o seu “verdadeiro eu” e de uma vez por todas “quebrar o preconceito em relação às loiras”.
Confessa ainda que discute com os funcionários todos os dias, devido ao seu feitio. Sempre foi protegida pelos pais. Confessa que não se vê a limpar estrume”, refere a sua descrição na página do programa da SIC.
Na rede social Instagram, Mariline Moreira Gonçalves soma perto de 50 mil seguidores. Apresenta-se como “Traveler” e “Blogger” e é uma adepta confessa do Futebol Clube do Porto.

Os 16 concorrentes ingressaram numa aventura rural, sendo que se reuniram todos na mesma quinta e ficaram à responsabilidade do caseiro João Neves, conhecido por ter participado em “Quer Quer Namorar com o Agricultor?”.
Dos 16 concorrentes, Cátia Rochinha é a mais nova, com 27 anos, e Manuela Pinto é a mais velha, com 57 anos. Além disso, há dois influenciadores digitais: Francisco Soares e Daniela Mello, mais conhecida por Dani.
No programa, além da horta, os participantes vão ter animais a seu cuidado, como cavalos, galinhas, perus, porcos e póneis. Existirão tarefas semanais entregues por José Neves, sendo que a conquista de alguns bens — como eletricidade, água da torneira, despensa e frigorífico — depende da concretização dessa tarefa com sucesso e no tempo previsto.

Durante o primeiro episódio, os participantes receberam uma mensagem a explicar que existe limite de bagagem para cada um e que a roupa e os acessórios permitidos tinham de ser carregados numa trouxa.
Depois de terem concluído as atividades na quinta, cada concorrente nomeou outros dois com a presença de Andreia Rodrigues. Pedro Nunes, eleito o capataz da semana, recebeu uma imunidade e não pôde ser nomeado. Daniela, Cristiana e Tiago Marques receberam cinco votos cada, tendo ficado nomeados.
No diário de “Era Uma Vez na Quinta” esta segunda-feira, 8 de janeiro, será revelado pelo capataz da semana o nomeado que ficará a salvo da expulsão. O formato, que terá um prémio final mínimo de 25 mil euros, vai ter diários ao final da tarde, pelas 19 horas.
Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.
A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.
O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.
Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.
A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.