Depois da participação do vianense, Zé Pedro Rocha, no “Big Brother no final de 2023, o Ano Novo começa com a entrada de mais uma vianense num reality show da televisão portuguesa. A jovem Mariline Moreira Gonçalves gerente de um dos cafés localizados na Praia Norte, em Viana do Castelo, é uma das 16 concorrentes do programa "Era Uma Vez na Quinta", que se estreou este domingo, na SIC.
Mariline Moreira, de 31 anos, é psicóloga mas gere atualmente o bar do pai. Confessa ser “brincalhona e extrovertida”, adora “mandar” e entra no programa para poder mostrar o seu “verdadeiro eu” e de uma vez por todas “quebrar o preconceito em relação às loiras”.
Confessa ainda que discute com os funcionários todos os dias, devido ao seu feitio. Sempre foi protegida pelos pais. Confessa que não se vê a limpar estrume”, refere a sua descrição na página do programa da SIC.
Na rede social Instagram, Mariline Moreira Gonçalves soma perto de 50 mil seguidores. Apresenta-se como “Traveler” e “Blogger” e é uma adepta confessa do Futebol Clube do Porto.

Os 16 concorrentes ingressaram numa aventura rural, sendo que se reuniram todos na mesma quinta e ficaram à responsabilidade do caseiro João Neves, conhecido por ter participado em “Quer Quer Namorar com o Agricultor?”.
Dos 16 concorrentes, Cátia Rochinha é a mais nova, com 27 anos, e Manuela Pinto é a mais velha, com 57 anos. Além disso, há dois influenciadores digitais: Francisco Soares e Daniela Mello, mais conhecida por Dani.
No programa, além da horta, os participantes vão ter animais a seu cuidado, como cavalos, galinhas, perus, porcos e póneis. Existirão tarefas semanais entregues por José Neves, sendo que a conquista de alguns bens — como eletricidade, água da torneira, despensa e frigorífico — depende da concretização dessa tarefa com sucesso e no tempo previsto.

Durante o primeiro episódio, os participantes receberam uma mensagem a explicar que existe limite de bagagem para cada um e que a roupa e os acessórios permitidos tinham de ser carregados numa trouxa.
Depois de terem concluído as atividades na quinta, cada concorrente nomeou outros dois com a presença de Andreia Rodrigues. Pedro Nunes, eleito o capataz da semana, recebeu uma imunidade e não pôde ser nomeado. Daniela, Cristiana e Tiago Marques receberam cinco votos cada, tendo ficado nomeados.
No diário de “Era Uma Vez na Quinta” esta segunda-feira, 8 de janeiro, será revelado pelo capataz da semana o nomeado que ficará a salvo da expulsão. O formato, que terá um prémio final mínimo de 25 mil euros, vai ter diários ao final da tarde, pelas 19 horas.
Viana do Castelo celebra o reconhecimento do seu festival de jazz mais emblemático. O Festival VIANA JAZZ, que há 35 anos promove a música jazz na cidade, foi nomeado em três categorias na 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais de música de Portugal e Espanha.
O inverno começa oficialmente este domingo em Portugal continental, trazendo consigo céu muito nublado, aguaceiros — por vezes acompanhados de granizo e trovoada —, especialmente nas regiões Norte e Centro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou esta semana 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Viana do Castelo, para transmitir votos de Feliz Natal e Boas Festas e entregar mantas aos utentes, proporcionando-lhes mais conforto durante os meses frios.
A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.