A Equipa B do Sport Clube Vianense, Futebol SAD, irá disputar, com o Ilustre Caminha Futebol, o Troféu Oliveira e Silva, no próximo sábado, 17 de agosto, às 10h00, no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
O encontro, em homenagem a Alberto Marques de Oliveira e Silva, antigo Presidente da Direção e da Assembleia Geral do SC Vianense, marca a apresentação do plantel para a época 2024/2025 aos sócios e simpatizantes do emblema de Viana do Castelo.
Viana do Castelo prepara-se para acolher, de 15 a 22 de novembro, a 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, organizado pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. O evento terá como palco principal o Teatro Municipal Sá de Miranda, reunindo espetáculos de destaque nacional e internacional.
O fabricante chinês de autocarros Yutong assegura que não existe qualquer risco de acesso remoto ou manipulação à distância dos veículos que circulam em Portugal, incluindo Viana do Castelo, e que todos os dados recolhidos estão protegidos e armazenados na União Europeia.
O Governo anunciou esta segunda-feira um investimento de 52 milhões de euros na aquisição de equipamentos para prevenção de incêndios florestais. A entrega do primeiro lote de 135 motorroçadoras decorreu no hangar do Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez, numa cerimónia com o ministro da Agricultura e do Mar, José Manuel Fernandes.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) lançou um novo alerta à população para os perigos associados ao “mar de inverno”, pedindo prudência e comportamentos responsáveis nas atividades junto à costa.
A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) celebra hoje 45 anos de atividade com uma sessão solene nas suas instalações, marcada para as 15h00.
No passado domingo, dia 9 de novembro, uma operação da GNR em Ponte de Lima resultou no resgate de cinco cachorrinhos em risco e na detenção de um homem de 70 anos por suspeita de maus-tratos a animais de companhia.
O presidente da Câmara de Monção, António Barbosa (PSD), foi eleito presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, sucedendo ao ex-autarca socialista de Melgaço, Manoel Batista, que deixou o cargo após atingir o limite de mandatos.