O corpo do proprietário de uma exploração agrícola em Ponte da Barca que tinha sido dado como desaparecido desde o início de um incêndio que deflagrou na sexta-feira, foi encontrado sem vida, a cerca de 300 metros da vacaria.
À Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo apontou que o corpo foi encontrado hoje, cerca das 10:00 horas, nas imediações da exploração agrícola onde na sexta-feira ocorreu um incêndio que matou pelo menos 10 cabeças de gado e destruiu diverso equipamento.
Na sequência do incêndio, um homem de 32 anos foi dado como desaparecido e foram iniciadas buscas reforçadas com ‘drones’.
O incêndio que deflagrou às 15:24, num armazém de alfaias agrícolas e vacaria em Vila Chã, no concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, entrou em fase de rescaldo às 21:00, revelou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.