O corpo do proprietário de uma exploração agrícola em Ponte da Barca que tinha sido dado como desaparecido desde o início de um incêndio que deflagrou na sexta-feira, foi encontrado sem vida, a cerca de 300 metros da vacaria.
À Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo apontou que o corpo foi encontrado hoje, cerca das 10:00 horas, nas imediações da exploração agrícola onde na sexta-feira ocorreu um incêndio que matou pelo menos 10 cabeças de gado e destruiu diverso equipamento.
Na sequência do incêndio, um homem de 32 anos foi dado como desaparecido e foram iniciadas buscas reforçadas com ‘drones’.
O incêndio que deflagrou às 15:24, num armazém de alfaias agrícolas e vacaria em Vila Chã, no concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, entrou em fase de rescaldo às 21:00, revelou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.