Logo
Regional

EN 202-3 em Melgaço cortada e três viaturas “presas” devido à neve

26 Março, 2024 | 15:52
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Estrada Nacional 202-3, de acesso a Lamas de Mouro, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, está cortada desde as 14:50 devido à neve e três carros “ficaram presos” naquela via pelas 13:40, disse fonte da Proteção Civil.

“A indicação que recebemos da GNR foi que a EN 202 – 3, de acesso a Lamas de Mouro, está cortada desde as 14:50”, indicou à Lusa fonte do Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.

Antes, pelas 13:40 e 13:52, a Proteção Civil recebeu o alerta de que três veículos com pessoas no interior ficaram “presos na neve”, também na EN 202-3, pelo que estão a ser desenvolvidas operações para os socorrer.

“Terão ido ver a neve, ficaram atolados”, explicou a mesma fonte.

Em causa estão duas viaturas na Gavieira, onde estão os Bombeiros de Arcos de Valdevez, e um veículo em Castro Laboreiro, onde estão “três veículos com três operacionais da Câmara de Melgaço”.

A Lusa tentou, sem sucesso, falar com a autarquia e com a GNR de Viana do Castelo.

Na rede social Facebook, o município de Melgaço escreveu, pelas 11:30, que “as vias estão transitáveis e limpas”.

“Na noite passada, nevou nas localidades com cota acima dos cerca de 700 metros, designadamente a partir da freguesia de Cubalhão e em Lamas de Mouro, Branda da Aveleira e Castro Laboreiro. Também em Parada do Monte, no topo das montanhas, numa cota acima dos 1.100 metros, se registou queda de neve”, descreveu a autarquia.

A Câmara indica também que, “de acordo com as previsões, a neve deverá derreter ao longo do dia” e, “a partir do meio da tarde, a cota de neve deverá ser a partir dos 1.000 / 1.100 metros”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 8 Novembro, 2025

Governo reforça investimento no desporto em 2026 com aumento de 8,1 milhões de euros

O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.

Regional 8 Novembro, 2025

Viana do Castelo: Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026 já disponível

Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.

Regional 8 Novembro, 2025

Bênção do Caloiro em Viana do Castelo destaca união e espírito comunitário

Viana do Castelo acolheu, no inicio da semana, a tradicional bênção do caloiro, organizada pelo Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior, em parceria com a Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Cultura 8 Novembro, 2025

“Vira do Minho” conquista dois prémios no Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival 2025

O filme “Vira do Minho”, realizado por Flávio Cruz, foi duplamente premiado na 13.ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, que decorreu este ano em Sines. A obra distinguiu-se entre 165 filmes de 35 países, arrecadando o Prémio Especial do Júri e o Prémio de Melhor Banda Sonora.

Música 8 Novembro, 2025

Monção recebe espetáculo inédito de música pimba reinterpretada

O Cine Teatro João Verde, em Monção, acolhe este domingo, dia 9 de novembro, o espetáculo “E os DesFados… Pimba?”, que apresenta versões inéditas de alguns dos maiores clássicos da música pimba.

Regional 8 Novembro, 2025

Paredes de Coura recebe Feira de Troca de Sementes para promover biodiversidade

Paredes de Coura acolhe hoje, 8 de novembro, mais uma edição da Feira de Troca de Sementes, no Museu Regional, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população, especialmente os mais jovens, para a importância da preservação da biodiversidade e do património genético local.

Regional 8 Novembro, 2025

Luzes de Natal voltam a iluminar Viana do Castelo

Viana do Castelo dá hoje início oficial à época natalícia com a inauguração da iluminação de Natal, marcada para as 18h00 deste sábado, no centro histórico. O momento simbólico assinala o arranque de uma programação que se prolongará até 12 de janeiro de 2026, com dezenas de iniciativas destinadas a animar a cidade e a atrair visitantes de toda a região.