Caminha acolheu mais uma sessão do projeto Acelerar o Norte, iniciativa que visa impulsionar a transição digital de micro, pequenas e médias empresas na região. O workshop, sob o tema “Vender na Internet”, decorreu nos Paços do Concelho de Caminha e contou com a participação de cerca de três dezenas de pessoas, entre presença física e acompanhamento à distância.
Organizado pela Aceleradora de Comércio Digital Alto Minho 01, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo e com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, o workshop foi conduzido por Tiago Macedo, consultor na área digital, com as boas-vindas a cargo de Pedro Rocha, Gestor de Transição Digital.
Pedro Rocha fez uma breve apresentação do projeto, contextualizando a sua missão e os apoios disponíveis para as empresas da região. À margem do evento, destacou que a Aceleradora Alto Minho 01 já conta com cerca de 300 empresas aderentes, tendo como objetivo alcançar as 387 até ao final do projeto. Revelou ainda que, até à data, foram entregues aproximadamente 120 mil euros em vouchers, apelando às empresas para que aproveitem esta oportunidade, que considera “única” no apoio à digitalização dos negócios.
Durante a sessão, os participantes tiveram contacto com estratégias práticas para criar lojas online, utilizar redes sociais como canais de venda e explorar o potencial dos marketplaces. Foram também abordadas ferramentas como o WooCommerce e o Facebook Ads Manager, bem como boas práticas de marketing digital e organização de catálogos nas redes sociais.
A iniciativa destacou ainda os principais desafios e vantagens do comércio digital, desde a ampliação do alcance do negócio até à gestão de custos e apoio ao cliente, reforçando a importância da presença online no contexto atual.
Este evento insere-se no roadshow de capacitação do projeto Acelerar o Norte, que está a percorrer as sub-regiões do Norte de Portugal com sessões formativas gratuitas. O projeto disponibiliza ferramentas de diagnóstico, apoio na definição de planos de transição digital e vouchers até 2.000 euros para a contratação de serviços especializados na área do digital.
Promovido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), com copromoção da AEP, AHRESP e ACEPI, o projeto é financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEU, inserido na Componente 16 – Empresas 4.0. Lançado em outubro de 2023, tem como objetivo capacitar mais de 50 mil empresários e colaboradores da região Norte.
O humorista Joel Ricardo Santos sobe ao palco do Auditório Municipal de Esposende no próximo dia 20 de novembro para apresentar o seu novo espetáculo de stand-up comedy, “OVERBOOKING”, uma iniciativa promovida pela CLAP.
Alunos do 1.º ciclo de várias escolas do distrito de Viana do Castelo vão participar no programa “Já Chegámos”, uma iniciativa do Grupo Brisa que pretende ensinar, de forma divertida, as principais regras de segurança rodoviária e mobilidade sustentável.
A árbitra internacional Filipa Cunha, da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi nomeada pela UEFA para dirigir dois encontros da fase de grupos da Ronda 1 de qualificação do Campeonato da Europa Sub-17 Feminino 2025/26.
A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, anunciou a criação de um grupo de trabalho sobre a exibição de cinema, depois do encerramento de várias salas em todo o país, incluindo em Viana do Castelo.
O Benfica somou esta terça-feira a quarta derrota consecutiva na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 1-0 frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.