Caminha acolheu mais uma sessão do projeto Acelerar o Norte, iniciativa que visa impulsionar a transição digital de micro, pequenas e médias empresas na região. O workshop, sob o tema “Vender na Internet”, decorreu nos Paços do Concelho de Caminha e contou com a participação de cerca de três dezenas de pessoas, entre presença física e acompanhamento à distância.
Organizado pela Aceleradora de Comércio Digital Alto Minho 01, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo e com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, o workshop foi conduzido por Tiago Macedo, consultor na área digital, com as boas-vindas a cargo de Pedro Rocha, Gestor de Transição Digital.
Pedro Rocha fez uma breve apresentação do projeto, contextualizando a sua missão e os apoios disponíveis para as empresas da região. À margem do evento, destacou que a Aceleradora Alto Minho 01 já conta com cerca de 300 empresas aderentes, tendo como objetivo alcançar as 387 até ao final do projeto. Revelou ainda que, até à data, foram entregues aproximadamente 120 mil euros em vouchers, apelando às empresas para que aproveitem esta oportunidade, que considera “única” no apoio à digitalização dos negócios.
Durante a sessão, os participantes tiveram contacto com estratégias práticas para criar lojas online, utilizar redes sociais como canais de venda e explorar o potencial dos marketplaces. Foram também abordadas ferramentas como o WooCommerce e o Facebook Ads Manager, bem como boas práticas de marketing digital e organização de catálogos nas redes sociais.
A iniciativa destacou ainda os principais desafios e vantagens do comércio digital, desde a ampliação do alcance do negócio até à gestão de custos e apoio ao cliente, reforçando a importância da presença online no contexto atual.
Este evento insere-se no roadshow de capacitação do projeto Acelerar o Norte, que está a percorrer as sub-regiões do Norte de Portugal com sessões formativas gratuitas. O projeto disponibiliza ferramentas de diagnóstico, apoio na definição de planos de transição digital e vouchers até 2.000 euros para a contratação de serviços especializados na área do digital.
Promovido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), com copromoção da AEP, AHRESP e ACEPI, o projeto é financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEU, inserido na Componente 16 – Empresas 4.0. Lançado em outubro de 2023, tem como objetivo capacitar mais de 50 mil empresários e colaboradores da região Norte.
Centenas de pessoas marcaram presença, este sábado, no funeral dos dois irmãos. A cerimónia, destinada à família, amigos próximos e convidados, não impediu que uma multidão acompanhasse o momento no exterior.
A Câmara Municipal de Caminha vai dar uma nova utilidade aos contentores que serviram como mercado provisório durante a construção do novo Mercado Municipal.
No passado dia 2 de julho, foram celebrados 158 anos de uma das instituições mais antigas, respeitadas e presentes na vida dos portugueses. A História da Polícia de Segurança Pública remonta a 1383, ano em que, por iniciativa do rei D. Fernando I, foi constituído o primeiro corpo organizado de polícias em Lisboa, denominados Quadrilheiros.
A partir de uma criação e texto de Gonçalo Fonseca nasce o espetáculo comunitário 'Murmúrio', que vai ser apresentado ao final da tarde deste sábado e domingo, 5 e 6 de junho, pelas 18h00, no Monte de São Silvestre, em Paredes de Coura, com a participação de pessoas da comunidade, o coro Couração e com entrada livre.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, na próxima terça-feira 8 de julho, pelas 16h00, no auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, uma sessão pública de esclarecimento sobre as oportunidades de financiamento disponíveis no âmbito da 3.ª Prioridade do Programa Mar 2030, com especial destaque para os avisos lançados pelo Grupo de Ação Local (GAL) Costeiro do Litoral Norte.
Foi oficialmente entregue na EB1 de Abelheira, em Viana do Castelo, o mural artístico concebido e executado pelos estudantes do 1.º ano do curso de licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). A obra, que ocupa três paredes, num total de cerca de 16 metros, foi desenvolvida ao longo de vários meses no âmbito da unidade curricular de Atelier de Artes Plásticas – Vertente Pintura.
Um jovem de 25 anos foi detido quando circulava em contramão na Autoestrada 3 (A3), no concelho de Famalicão, com uma taxa de álcool no sangue de 1,59 (g/l).