A Head Value, holding liderada pelo empresário vianense Carlos Palhares, acaba de adquirir 51% do capital da M2Bewear, empresa portuguesa que detém a icónica marca de calçado Sanjo, bem como uma área de negócio dedicada a fardas e equipamentos de proteção individual (EPI’s).
Esta operação tem como objetivo acelerar o crescimento e internacionalização dos negócios e marcas da M2Bewear, permitindo à empresa garantir os recursos necessários para a sua próxima etapa de desenvolvimento
Desde 2019, os atuais acionistas da Sanjo, Hélder Pinto e José do Egipto, foram fundamentais para revitalizar a Sanjo, relançando-a com um forte trabalho de rebranding, inovação no design e melhoria do produto. Graças a essa visão, a marca consolidou-se novamente como uma referência no mercado português, conquistando uma nova geração de consumidores e preservando o seu legado histórico.
Agora, a Sanjo pretende acelerar a sua estratégia de crescimento com uma aposta na expansão internacional e na digitalização. A entrada da Head Value permite à empresa reforçar capitais e incorporar experiência de gestão especializada, beneficiando da visão de Carlos Palhares e do seu know-how acumulado na internacionalização e crescimento de marcas e negócios.
Carlos Palhares, presidente da Head Value, afirma: “A Sanjo fez parte da minha infância e juventude bem como de todos os portugueses da minha geração. É uma marca que nos desafia e obriga a honrar a sua bonita história. Temos pela frente o desafio da internacionalização e a melhoria contínua do produto num país tão rico no conhecimento da indústria do calçado”.
Hélder Pinto e José do Egipto, fundadores da M2Bewear, realçam: “A experiência da Head Value na internacionalização das suas participadas é uma mais-valia, pois este será um dos pilares desta nova fase da Sanjo. A aposta na digitalização e inovação, desde a experiência de compra até à personalização do produto, também permitirá fortalecer a relação com os consumidores e tornar a marca mais competitiva num mercado global”.
Com esta aquisição, a M2Bewear reforça a sua posição de referência no setor têxtil e de calçado, enquanto a Sanjo entra num novo ciclo de crescimento, mantendo-se fiel à sua identidade, mas preparada para conquistar novos mercados.
A Head Value detém negócios em vários sectores de atividade, como a indústria e o turismo, sendo de destacar o controlo da Mecwide, empresa de serviços de engenharia na indústria metalomecânica especializada nos sectores de Oil & Gas, Assistência Técnica, Minas & Cimentos, Sistemas Modulares, Indústria & Energia e Data Centers.
Fundada em 1933, a Sanjo tornou-se um ícone do calçado português, especialmente nas décadas de 40 e 50, quando era a marca de eleição da juventude. Após um período de ausência, foi revitalizada em 2019, regressando ao mercado com modelos clássicos e novas interpretações do seu design original. Agora, com o reforço da Head Value, a marca prepara-se para um novo salto, apostando na inovação, digitalização e internacionalização.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.