A Head Value, holding liderada pelo empresário vianense Carlos Palhares, acaba de adquirir 51% do capital da M2Bewear, empresa portuguesa que detém a icónica marca de calçado Sanjo, bem como uma área de negócio dedicada a fardas e equipamentos de proteção individual (EPI’s).
Esta operação tem como objetivo acelerar o crescimento e internacionalização dos negócios e marcas da M2Bewear, permitindo à empresa garantir os recursos necessários para a sua próxima etapa de desenvolvimento
Desde 2019, os atuais acionistas da Sanjo, Hélder Pinto e José do Egipto, foram fundamentais para revitalizar a Sanjo, relançando-a com um forte trabalho de rebranding, inovação no design e melhoria do produto. Graças a essa visão, a marca consolidou-se novamente como uma referência no mercado português, conquistando uma nova geração de consumidores e preservando o seu legado histórico.
Agora, a Sanjo pretende acelerar a sua estratégia de crescimento com uma aposta na expansão internacional e na digitalização. A entrada da Head Value permite à empresa reforçar capitais e incorporar experiência de gestão especializada, beneficiando da visão de Carlos Palhares e do seu know-how acumulado na internacionalização e crescimento de marcas e negócios.
Carlos Palhares, presidente da Head Value, afirma: “A Sanjo fez parte da minha infância e juventude bem como de todos os portugueses da minha geração. É uma marca que nos desafia e obriga a honrar a sua bonita história. Temos pela frente o desafio da internacionalização e a melhoria contínua do produto num país tão rico no conhecimento da indústria do calçado”.
Hélder Pinto e José do Egipto, fundadores da M2Bewear, realçam: “A experiência da Head Value na internacionalização das suas participadas é uma mais-valia, pois este será um dos pilares desta nova fase da Sanjo. A aposta na digitalização e inovação, desde a experiência de compra até à personalização do produto, também permitirá fortalecer a relação com os consumidores e tornar a marca mais competitiva num mercado global”.
Com esta aquisição, a M2Bewear reforça a sua posição de referência no setor têxtil e de calçado, enquanto a Sanjo entra num novo ciclo de crescimento, mantendo-se fiel à sua identidade, mas preparada para conquistar novos mercados.
A Head Value detém negócios em vários sectores de atividade, como a indústria e o turismo, sendo de destacar o controlo da Mecwide, empresa de serviços de engenharia na indústria metalomecânica especializada nos sectores de Oil & Gas, Assistência Técnica, Minas & Cimentos, Sistemas Modulares, Indústria & Energia e Data Centers.
Fundada em 1933, a Sanjo tornou-se um ícone do calçado português, especialmente nas décadas de 40 e 50, quando era a marca de eleição da juventude. Após um período de ausência, foi revitalizada em 2019, regressando ao mercado com modelos clássicos e novas interpretações do seu design original. Agora, com o reforço da Head Value, a marca prepara-se para um novo salto, apostando na inovação, digitalização e internacionalização.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), Manoel Batista, participou no evento de apresentação pública do projeto "Gerês-Xurés Mais Sustentável", que decorreu na cidade de Ourense, Galiza.
O Grupo Etnográfico de Castelo do Neiva, organiza este sábado, o seu Festival de Folclore "Jangada 2025".
O encerramento das grandes superfícies aos domingos e feriados e a redução do período de funcionamento destes espaços até às 22h00 foi rejeitado pelo PSD, CDS, Chega, PS e IL.
Os Paços do Concelho de Valença receberam a apresentação do projeto de criação do Laboratório de Excelência da Indústria Aeroespacial e Oceânica.
O FC Porto sagrou-se bicampeão português de hóquei em patins, depois de vencer o Óquei de Barcelos, por 3-2, no quarto jogo da final do campeonato.
A Vianafestas, Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo marca presença na edição deste ano da Feira Internacional de Artesanato (FIA), para promover a Romaria de Nossa Senhora da Agonia, mostrando o melhor da maior Romaria de Portugal, que decorre de 28 de junho a 6 de julho, no Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa.
Este fim de semana, dias 27 e 28 de junho, a Praça Terras da Nóbrega, vai ser palco da realização da III edição do Mercado do Vinho. Dois dias dedicados à promoção dos vinhos da região, petiscos típicos e muita animação para celebrar as tradições e sabores locais.