Uma empresa do setor imobiliário de Viana do Castelo vai investir mais de 540 mil euros na construção de um armazém e criar 10 novos postos de trabalho, negócio que vai beneficiar de isenção do IMT aprovada pela Câmara.
A proposta de atribuição do benefício de isenção do Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT), apresentada pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo, em reunião ordinária do executivo municipal, foi aprovada por unanimidade.
Segundo o documento, a empresa Josang Investe, do ramo imobiliário, pertence ao grupo Lage & Sá, e pretende “crescer no território nacional, a partir de Viana do Castelo”.
“Este novo investimento dotará a empresa dos meios necessários para o seu crescimento, para a criação de valor e para a sua projeção no mercado, com a consequente criação de cerca 10 postos de trabalho”, refere o documento.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.