Logo
Regional

Empresa de Viana do Castelo vai investir 8 milhões de euros e criar 5 postos de trabalho

2 Julho, 2025 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo esclarece que a autarquia e a empresa do setor da construção em madeira assinaram “um contrato de investimento de incentivos à atividade económica”.

De acordo com o município, “o contrato de investimento visa o benefício de isenção de pagamento de taxas devidas pelo licenciamento da operação urbanística, bem como as demais taxas devidas por alterações ou aditamentos ao projeto, tal como previsto no Regulamento Municipal de Reconhecimento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Atividade Económica”.

“Em contrapartida, a empresa vocacionada para a área da construção de estruturas de madeira e compra e venda de derivados de madeira, importação e exportação de madeiras e afins, garante o desenvolvimento e industrialização de um novo sistema construtivo modular, num investimento de mais de oito milhões de euros”, descreve.

Para além disso, a empresa vai também “criar cinco ou mais postos diretos e compromete-se a manter a sede social em Viana do Castelo, e não suspender a atividade durante 10 anos, entre outras obrigações”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 6 Setembro, 2025

Liga Feminina de futsal arranca com duelo entre campeão Nun’Álvares e vice-campeão Santa Luzia

A Liga Feminina Placard, principal campeonato feminino de futsal em Portugal, inicia-se este sábado, 6 de setembro, com um novo formato que contará com dez equipas, menos duas em relação à temporada anterior, numa tentativa de aumentar a competitividade e o equilíbrio da prova.

Regional 6 Setembro, 2025

Monção avança com requalificação do Centro de Saúde

A Câmara de Monção lançou um concurso público para o aluguer de instalações provisórias onde irá funcionar o Centro de Saúde durante as obras de requalificação. O contrato, com duração de 16 meses, tem um valor base de cerca de 205 mil euros, segundo anúncio publicado em Diário da República.

Música 6 Setembro, 2025

NOBLE atua em Viana do Castelo na próxima sexta-feira

O músico NOBLE sobe ao palco do Festival Viana Bate Forte, com um concerto marcado para a próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, às 23h00, no Palco da Erva, na Praça da Erva.

Regional 6 Setembro, 2025

Viana do Castelo: Assalto ao Museu do Ouro faz hoje 18 anos

Faz hoje 18 anos que o centro histórico de Viana do Castelo foi abalado por um dos assaltos mais violentos da história recente da cidade. No dia 6 de setembro de 2007, cinco homens armados invadiram o Museu do Ouro e a Ourivesaria Freitas, em plena manhã, e protagonizaram um roubo violento que terminou em tiroteio com a PSP.

Internacional 6 Setembro, 2025

Confirmadas as nacionalidades das vítimas do acidente no Elevador da Glória

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou as nacionalidades das 16 vítimas mortais do grave acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, na passada semana. A identificação científica das vítimas foi realizada com o apoio do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).

Regional 6 Setembro, 2025

Fim de Semana em Viana do Castelo com Tempo instável e aviso de chuva forte

O fim de semana em Viana do Castelo será marcado por condições meteorológicas instáveis, com períodos de céu nublado, possibilidade de aguaceiros e até um aviso amarelo de precipitação emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Desporto 6 Setembro, 2025

Portugal renasce no Europeu de hóquei em patins e vai disputar final contra a França

Depois de um início difícil, com três derrotas na fase de grupos, a seleção portuguesa de hóquei em patins mostrou uma recuperação impressionante e garantiu a presença na final do Campeonato Europeu. Numa partida eletrizante disputada no pavilhão de Lordelo, Portugal venceu a Espanha nas grandes penalidades, após um empate a dois golos no tempo regulamentar.