A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo esclarece que a autarquia e a empresa do setor da construção em madeira assinaram “um contrato de investimento de incentivos à atividade económica”.
De acordo com o município, “o contrato de investimento visa o benefício de isenção de pagamento de taxas devidas pelo licenciamento da operação urbanística, bem como as demais taxas devidas por alterações ou aditamentos ao projeto, tal como previsto no Regulamento Municipal de Reconhecimento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Atividade Económica”.
“Em contrapartida, a empresa vocacionada para a área da construção de estruturas de madeira e compra e venda de derivados de madeira, importação e exportação de madeiras e afins, garante o desenvolvimento e industrialização de um novo sistema construtivo modular, num investimento de mais de oito milhões de euros”, descreve.
Para além disso, a empresa vai também “criar cinco ou mais postos diretos e compromete-se a manter a sede social em Viana do Castelo, e não suspender a atividade durante 10 anos, entre outras obrigações”.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.
O Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, defendeu o aumento do rendimento dos agricultores, como uma das prioridades do Governo, na sua intervenção na 44ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que decorreu em Roma, em Itália.