Uma empresa com sede na freguesia de São Romão de Neiva vai investir mais de meio milhão de euros na construção de um centro desportivo destinado a parque de padel. O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e a Del Val Tavares assinaram um contrato de investimento para que o projeto beneficie do Regime de Incentivos da autarquia.
Assim, a Del Val Tavares, empresa vocacionada para a área de exploração de zona desportiva e de lazer e promoção de atividades desportivas, pretende levar a cabo a construção de um centro desportivo, gerando criação de postos de trabalho e comprometendo-se ao funcionamento do espaço por um período nunca inferior a dez anos.
De acordo com o documento, o Município vai apoiar e acompanhar o projeto de investimento, nomeadamente através da agilização do processo de licenciamento e cooperando com o investidor.
O contrato refere ainda que o Município de Viana do Castelo pretende dar continuidade à promoção e incremento de condições, no concelho, para a criação de emprego, alargamento do tecido industrial a áreas e setores complementares aos atuais clusters e, também ao reforço da atratividade, competitividade e inovação do território como espaço de localização empresarial qualificada.
Recorde-se que o Regime de Incentivos para 2023 inclui reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura, floresta e produtos de base regional e do mar, setor tecnológico, serviços partilhados e indústrias/atividades criativas, equipamentos de utilização coletiva, abrangendo ainda a regeneração urbana e operações urbanística, entre outros.
Este regime aprofunda um conjunto de instrumentos de apoio e atração tendentes à requalificação, dinamização e robustecimento de todo o tecido económico e social do concelho.
Foto: Arquivo
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.