Logo
Regional

Empreitada de mais de 103 mil euros vai remodelar redes de águas em Vila Nova de Anha

22 Março, 2023 | 9:14
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou ontem o auto de consignação da empreitada de remodelação das redes de águas residuais e pluviais e rede de abastecimento de água de Vila Nova de Anha (1ª fase), que vai beneficiar cerca de 400 metros da Avenida do Cruzeiro.

A empreitada, num valor que ascende a mais de 103 mil euros e que conta com um prazo de execução de 60 dias, incide na execução de trabalhos referente à remodelação das redes de águas residuais e águas pluviais com o objetivo de melhorar o sistema de drenagem existente e proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos hídricos.

“Estamos a trabalhar pela qualidade de vida da população”, indicou o Presidente da Câmara, indicando que a obra deverá iniciar no mês de abril. A intervenção é realizada pela Águas do Alto Minho em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, sendo que a autarquia assume 43 mil euros e a ADAM o restante valor.

Esta empreitada vai, assim, permitir a remodelação do coletor de saneamento da Avenida do Cruzeiro, numa extensão aproximada de quatrocentos metros, e do coletor de águas pluviais ao longo da mesma artéria.

A obra vai permitir ainda a remodelação  da conduta de abastecimento de água e todas as ligações e ramais existentes no local, nomeadamente à Escola de Ensino Básico e Jardim de Infância de Vila Nova de Anha, ao Campo de Jogos Dr. José de Alpuim Sobrinho e às moradias da área.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 27 Janeiro, 2026

Monção abre candidaturas para venda de lotes na Zona Empresarial de Messegães

A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.

Regional 27 Janeiro, 2026

Vila Praia de Âncora volta a ter posto dos CTT no centro de transportes

A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.

Internacional 27 Janeiro, 2026

Viana do Castelo promoveu o território na FITUR em Madrid

Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa cerca de 10 mil clientes sem eletricidade no Centro e Norte litoral

Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.

Desporto 27 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC recebe Grande Prémio do Júri na Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto”

A 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realizou-se na noite desta segunda-feira, na Adega Cultural de Vila Verde, reunindo perto de meio milhar de pessoas numa cerimónia que celebrou o mérito e o contributo para o desporto regional.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Derrocada isola parcialmente Sistelo e mau tempo causa prejuízos em Arcos de Valdevez

Uma derrocada de grandes dimensões cortou esta terça-feira o acesso da aldeia de Sistelo à sede do concelho de Arcos de Valdevez, deixando cerca de metade da freguesia isolada. O deslizamento de terras ocorreu entre Sistelo e a freguesia de Cabreiro, na sequência da chuva intensa que caiu durante a noite.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo provoca inundações e cortes de estradas no Alto Minho

O mau tempo registado na noite de segunda-feira provocou diversos constrangimentos no Alto Minho, com cortes de vias, inundações em habitações e aumento significativo dos caudais dos rios, afetando vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.