Marta Von Fridden é a cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Marta Von Fridden é arquiteta. Tem 35 anos, uma licenciatura em Arquitetura pela Escola Superior Artística do Porto e um mestrado em Arquitetura pela Universidade Lusíada do Porto, período no qual participou ativamente na reflexão sobre o Direito à Cidade.
É natural do Porto mas vive atualmente em Caminha, onde passou grande parte da sua infância.
Com grande interesse pela Cultura e Arte desde muito cedo, fez inúmeras exposições dos seus trabalhos académicos enquanto estudava na Escola Soares dos Reis. Em 2016 foi convidada a integrar um colectivo feminino de arquitetos e designers e viu as suas peças expostas na Design Shanghai.
Após a experiência em Shanghai abriu a sua própria empresa em 2017, dedicada à arquitetura, design de autor e arte.
Em 2018 recebeu um prémio A’Design Award em Itália e, em 2019, foi finalista no concurso do InovDesign, tendo tido uma das suas peças expostas no Museu de Serralves.
Para além da Cultura e Arte, revelou um grande interesse pela participação cívica e política, tendo aderido à Iniciativa Liberal com a forte convicção que só com a coragem e ambição das ideias liberais é possível alavancar a verdadeira inquietação cultural que se impõe no país.
O Conselho Nacional da IL reúne-se, este domingo, para aprovar todas as listas.
A Seleção Nacional garantiu esta terça-feira o seu terceiro Europeu consecutivo, ao vencer na Chéquia por 2-1, em jogo da segunda mão do playoff. Trata-se de um resultado histórico para as cores nacionais, graças a dois golos apontados por Diana Silva, aos 13 e aos 76 minutos.
A “Mamãs Sem Dúvidas” organiza no próximo dia 9 de dezembro, segunda-feira, entre as 21h00 e as 22h30, mais uma edição do “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do seu Posto Territorial, deteve um homem de 26 anos por posse de engenhos explosivos, no concelho de Viana.
Nininho Vaz Maia esgota concerto em nome próprio na MEO Arena a 15 de março de 2025. Depois de uma ascensão notável, em poucos anos de carreira, ao longo dos quais esgotou os Coliseus, o Campo Pequeno, a Super Bock Arena e salas em Paris e Luxemburgo, o artista acaba de anunciar que também esgotou a maior sala de concertos do país.
“Vianense Solidário” é o nome da iniciativa que pretende apelar ao espírito solidário dos vianenses, através da doação de bens alimentares, que revertem a favor de três instituições locais.
A empresa Águas do Alto Minho (AdAM) lançou o concurso da empreitada de execução de ramais de abastecimento de água (AA) e águas residuais (AR), em Caminha e Arcos de Valdevez, pelo preço base de 600 mil euros.
A velejadora, Luísa Peres, tricampeã nacional de vela, classe olímpica ILCA6, com estatuto de Alto Rendimento Desportivo, velejadora do Clube Naval de Cascais, apoiada pela Câmara Municipal do Porto, iniciou a preparação para a qualificação para as olimpíadas da 2028, com a vitória da primeira prova realizada em Cascais.