Marina Gonçalves, ministra da Habitação, é a cabeça de lista do PS pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março. José Maria Costa, ex. Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, atualmente, Secretário de Estado do Mar é o numero dois da lista socialista.
Marina Gonçalves, 36 anos, natural de Caminha e licenciada em Direito, foi assessora de Pedro Nuno Santos quando este desempenhou as funções de secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS na anterior legislatura.
Na legislatura que agora termina, depois da demissão de António Costa, Marina Gonçalves exercia funções de Ministra da Habitação.
Lista completa do PS por Viana do Castelo aprovada esta segunda-feira:

Marina Gonçalves (Caminha);
José Maria Costa (Viana do Castelo);
António Quintas (VN Cerveira);
Dora Brandão (Arcos de Valdevez);
Margarida Vasconcelos (P. Barca);
Pedro Armada (P. Lima);
Sandra Vieites (Monção);
Cláudia Gomes Moreira (JS);
Daniel Alves (Melgaço);
Filipe Quintas (Monção).
A Comissão Política do PS reúne-se, esta terça-feira, à noite para aprovar a versão final das listas de candidatos a deputados, encontro que será antecedido por uma reunião do Secretariado, o órgão de direção.
Recorde-se que em 2022, o Partido Socialista venceu categoricamente as Eleições Legislativas com António Costa a obter maioria absoluta.
O PS venceu as eleições com 2.302.601 votos, correspondentes a 42,50% do total de votantes, elegendo 120 deputados.
Nas legislativas de 2022, Marina Gonçalves foi a numero dois da lista liderada pelo ex-ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.