Marina Gonçalves, ministra da Habitação, é a cabeça de lista do PS pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março. José Maria Costa, ex. Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, atualmente, Secretário de Estado do Mar é o numero dois da lista socialista.
Marina Gonçalves, 36 anos, natural de Caminha e licenciada em Direito, foi assessora de Pedro Nuno Santos quando este desempenhou as funções de secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS na anterior legislatura.
Na legislatura que agora termina, depois da demissão de António Costa, Marina Gonçalves exercia funções de Ministra da Habitação.
Lista completa do PS por Viana do Castelo aprovada esta segunda-feira:

Marina Gonçalves (Caminha);
José Maria Costa (Viana do Castelo);
António Quintas (VN Cerveira);
Dora Brandão (Arcos de Valdevez);
Margarida Vasconcelos (P. Barca);
Pedro Armada (P. Lima);
Sandra Vieites (Monção);
Cláudia Gomes Moreira (JS);
Daniel Alves (Melgaço);
Filipe Quintas (Monção).
A Comissão Política do PS reúne-se, esta terça-feira, à noite para aprovar a versão final das listas de candidatos a deputados, encontro que será antecedido por uma reunião do Secretariado, o órgão de direção.
Recorde-se que em 2022, o Partido Socialista venceu categoricamente as Eleições Legislativas com António Costa a obter maioria absoluta.
O PS venceu as eleições com 2.302.601 votos, correspondentes a 42,50% do total de votantes, elegendo 120 deputados.
Nas legislativas de 2022, Marina Gonçalves foi a numero dois da lista liderada pelo ex-ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.