Isabel Rhodes, 65 anos, é a cabeça de lista do PAN pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Isabel Rhodes, Professora, é natural de Santarém, mas vive atualmente em Arcos de Valdevez.
A porta-voz e deputada única do PAN (Pessoas, Animais e Natureza), Inês de Sousa Real, anunciou num evento em Lisboa os cabeças de lista do partido às próximas eleições.
O PAN vai apresentar listas aos 22 círculos eleitorais, mas apenas em cinco deles vai manter o mesmo nome em número um que escolheu nas últimas legislativas.
Assim, para além de Inês de Sousa Real por Lisboa, irá repetir-se Rafael Pinto por Braga, Octávio Pires por Bragança, João Costa por Coimbra, e Nelson Abreu por Fora da Europa.
Nos restantes círculos eleitorais muda quem encabeça a lista, que em, alguns dos casos, já tinham sido candidatos, mas noutro lugar.
Por Aveiro será Ana Gonçalves, por Beja Luís Coentro, por Castelo Branco Ricardo Mota Nunes, por Évora Sérgio Neves, por Faro Saúl Rosa, pela Guarda João Almeida e por Leiria Rodrigo Andrade.
Telma Espírito Santo vai encabelar a lista em Portalegre, Dinarte Pimentel nos Açores, Marco Gonçalves na Madeira, Vera Matos em Santarém, Alexandra Moreira em Setúbal, Isabel Rhodes em Viana do Castelo, Rui Oliveira em Vila Real, Carolina Pia em Viseu e Paulo Vieira de Castro pelo círculo da Europa.
Nas últimas legislativas, o PAN, que tinha elegido em 2019 um grupo parlamentar com quatro deputados, ficou reduzido à condição de deputada única depois de perder quase metade dos votos.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.