Isabel Rhodes, 65 anos, é a cabeça de lista do PAN pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Isabel Rhodes, Professora, é natural de Santarém, mas vive atualmente em Arcos de Valdevez.
A porta-voz e deputada única do PAN (Pessoas, Animais e Natureza), Inês de Sousa Real, anunciou num evento em Lisboa os cabeças de lista do partido às próximas eleições.
O PAN vai apresentar listas aos 22 círculos eleitorais, mas apenas em cinco deles vai manter o mesmo nome em número um que escolheu nas últimas legislativas.
Assim, para além de Inês de Sousa Real por Lisboa, irá repetir-se Rafael Pinto por Braga, Octávio Pires por Bragança, João Costa por Coimbra, e Nelson Abreu por Fora da Europa.
Nos restantes círculos eleitorais muda quem encabeça a lista, que em, alguns dos casos, já tinham sido candidatos, mas noutro lugar.
Por Aveiro será Ana Gonçalves, por Beja Luís Coentro, por Castelo Branco Ricardo Mota Nunes, por Évora Sérgio Neves, por Faro Saúl Rosa, pela Guarda João Almeida e por Leiria Rodrigo Andrade.
Telma Espírito Santo vai encabelar a lista em Portalegre, Dinarte Pimentel nos Açores, Marco Gonçalves na Madeira, Vera Matos em Santarém, Alexandra Moreira em Setúbal, Isabel Rhodes em Viana do Castelo, Rui Oliveira em Vila Real, Carolina Pia em Viseu e Paulo Vieira de Castro pelo círculo da Europa.
Nas últimas legislativas, o PAN, que tinha elegido em 2019 um grupo parlamentar com quatro deputados, ficou reduzido à condição de deputada única depois de perder quase metade dos votos.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.