Gonçalo Caseiro Pereira é o cabeça de lista do Livre pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Formado em Gerontologia Social e consultor na área de envelhecimento, Gonçalo Pereira, natural do Campo Grande, Lisboa, mas residente em Paredes de Coura, é formador e consultor na área de envelhecimento.
Co-criador do projeto Rural 3.0 Aprendizagem e Serviço: Construindo Pontes & Transformando Realidades na Comunidade Rural, promovido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e ao abrigo do Programa Erasmus+ 2020/2021; co-criador do projeto Inclusão e Identidade de Género, promovido pelo IPVC e ao abrigo do programa Demola Global Link Me Up 1000 ideias/Portugal 2020/Compete 2020/Fundo Social Europeu UE. Participação no projeto multidisciplinar Por Um Galho, promovido pelo Grupo de Ação de Solidariedade Social de Antas e ao abrigo do programa Partis & Art For Change – Fundação Calouste Gulbenkian (2023).
A Educação Artística foi essencial na consciencialização da responsabilidade individual para um bem coletivo, com a promoção de comportamentos e valores apoiados na integração, na justiça, na solidariedade, na inclusão e na tolerância.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.
O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.