Gonçalo Caseiro Pereira é o cabeça de lista do Livre pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Formado em Gerontologia Social e consultor na área de envelhecimento, Gonçalo Pereira, natural do Campo Grande, Lisboa, mas residente em Paredes de Coura, é formador e consultor na área de envelhecimento.
Co-criador do projeto Rural 3.0 Aprendizagem e Serviço: Construindo Pontes & Transformando Realidades na Comunidade Rural, promovido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e ao abrigo do Programa Erasmus+ 2020/2021; co-criador do projeto Inclusão e Identidade de Género, promovido pelo IPVC e ao abrigo do programa Demola Global Link Me Up 1000 ideias/Portugal 2020/Compete 2020/Fundo Social Europeu UE. Participação no projeto multidisciplinar Por Um Galho, promovido pelo Grupo de Ação de Solidariedade Social de Antas e ao abrigo do programa Partis & Art For Change – Fundação Calouste Gulbenkian (2023).
A Educação Artística foi essencial na consciencialização da responsabilidade individual para um bem coletivo, com a promoção de comportamentos e valores apoiados na integração, na justiça, na solidariedade, na inclusão e na tolerância.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.