Gonçalo Caseiro Pereira é o cabeça de lista do Livre pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Formado em Gerontologia Social e consultor na área de envelhecimento, Gonçalo Pereira, natural do Campo Grande, Lisboa, mas residente em Paredes de Coura, é formador e consultor na área de envelhecimento.
Co-criador do projeto Rural 3.0 Aprendizagem e Serviço: Construindo Pontes & Transformando Realidades na Comunidade Rural, promovido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e ao abrigo do Programa Erasmus+ 2020/2021; co-criador do projeto Inclusão e Identidade de Género, promovido pelo IPVC e ao abrigo do programa Demola Global Link Me Up 1000 ideias/Portugal 2020/Compete 2020/Fundo Social Europeu UE. Participação no projeto multidisciplinar Por Um Galho, promovido pelo Grupo de Ação de Solidariedade Social de Antas e ao abrigo do programa Partis & Art For Change – Fundação Calouste Gulbenkian (2023).
A Educação Artística foi essencial na consciencialização da responsabilidade individual para um bem coletivo, com a promoção de comportamentos e valores apoiados na integração, na justiça, na solidariedade, na inclusão e na tolerância.
O Governo galego anunciou a criação, no próximo ano, de uma nova categoria destinada a reconhecer rotas culturais de interesse regional associadas ao Caminho de Santiago, incluindo o Caminho Cultural de Santiago da Geira e dos Arrieiros, que começa em Braga.
Vila Nova de Cerveira prepara uma Passagem de Ano 2025-2026 marcada pelo glamour dos Anos 20, com dois palcos, banda ao vivo e quatro DJ’s de renome. A iniciativa da Câmara Municipal aposta numa programação diversificada, dirigida a diferentes públicos, com animação garantida até de manhã.
Viana do Castelo foi palco do I Encontro Nacional de InVolei, evento pioneiro de desporto adaptado que reuniu mais de 60 participantes no Centro Cultural da cidade, com delegações da APPACDM de Viana do Castelo e da APPACDM da Trofa.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, este sábado, o parto número 1500 deste ano, um marco que reflete o aumento da procura pelos serviços de saúde materna na região.
A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Miranda (ACRDM) promoveu recentemente a iniciativa solidária “Uma Receita de Amor”, envolvendo as crianças da freguesia de Miranda, no concelho de Arcos de Valdevez, na criação de postais de Natal e pequenos mimos para os idosos da comunidade local.
A Operação de Natal da PSP e da GNR registou 15 vítimas mortais e 1.444 feridos, dos quais 89 em estado grave, na sequência de 4.847 acidentes de viação ocorridos entre 18 e 26 de dezembro, segundo dados divulgados pelas autoridades.
O Centro Social de Santa Marta viveu, ao longo da última semana, momentos de grande significado humano e comunitário, num ambiente pautado pelo verdadeiro espírito natalício, pela solidariedade e pela emoção.