A Associação de Futebol de Viana do Castelo vai a votos, no próximo dia 21 de fevereiro, para eleger os seus corpos gerentes para o triénio 2025/2028.
Segundo comunicado oficial, datado de 31 de janeiro, as eleições na AFVC realizam-se, sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Auditório do Centro de Congressos (ex- AIMINHO), no Campo da Agonia, em Viana do Castelo.
As listas a submeter à eleição devem ser apresentadas no prazo de dez dias antes da realização do ato eleitoral na sede da AFVC e subscritas, no mínimo, por vinte por cento dos clubes filiados e do total dos votos da Assembleia Geral (n. 01 do artigo 16.o dos Estatutos).
As listas devem ser acompanhadas de declaração dos candidatos onde expressamente manifestem a sua aceitação e o cumprimento dos requisitos de elegibilidade, bem como fotocópia do documento de identificação dos candidatos e dos representantes dos clubes que as subscreveram.
Caso algum dos candidatos se encontre numa das situações de incompatibilidade previstas no n.o 3 do artigo 13.o dos Estatutos, deve expressamente manifestar intenção de fazer cessar essa condição, no caso de eleição, e antes da respetiva tomada de posse.
O ato eleitoral decorrerá a partir das 20h30 e pelo período de 120 minutos, salvo se, para além dessa hora, for necessário garantir o exercício do direito de voto aos clubes que se apresentem até às 22h30.
O exercício do direito de participação dos delegados dos clubes no ato eleitoral carece da apresentação de credencial com plenos poderes para o efeito.
Até ao momento ainda nenhuma lista foi oficializada, mas a Viana TV está em condições de garantir, que Ricardo Felgueiras, atual Vice-Presidente do organismo que tutela o futebol no Alto Minho e Pedro Bezerra, Diretor da Escola de Desporto e Lazer do IPVC, são candidatos a disputar o ato eleitoral.
Recorde-se, que o atual Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Jorge Sárria, no cargo há cerca de 20 anos, está de saída.
Nas ultimas eleições, em 2021, Sarria foi reconduzido no cargo com 139 votos, contra os 127 de António Amaral, na altura, Presidente do Neves FC.
Na altura, com 50 clubes inscritos (280 votos), votaram 48 emblemas resultando num universo de 277 votos. Registou-se 1 voto nulo e 10 votos em branco, fruto da abstenção do Sport Clube Vianense, que anunciou em comunicado a sua posição.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.