Joaquim Celestino Ribeiro é o cabeça de lista da CDU pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Professor de 51 anos, natural do concelho de Caminha, Celestino Ribeiro é membro da Assembleia Municipal de Caminha e da Assembleia Intermunicipal da CIM do Alto Minho, dirigente do Sindicato dos Professores do Norte e Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
Cláudia Marinho, vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo, é a número dois da lista da CDU e José Ramos, antigo presidente da União de Freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela será o mandatário da lista comunista.
A lista completa:
Joaquim Celestino, 51 anos, Caminha, professor, dirigente associativo e eleito na Assembleia Municipal de Caminha e Assembleia Intermunicipal da CIM, membro da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP;
Cláudia Marinho, 49 anos, Viana do Castelo, Técnica Superior de Educação Social e vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo, membro da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP;
Tiago Baptista, 39 anos, Viana do Castelo, Médico na USF Tiago de Almeida, dirigente sindical, membro da Comissão Concelhia de Viana do Castelo do PCP;
João Gomes, 52 anos, Ponte de Lima, Gestor Comercial, membro da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP;
Celina Sousa, 40 anos, Paredes de Coura, Educadora de Infância e eleita na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, membro do Conselho Nacional do PEV;
Tiago Fonte, 30 anos, Viana do Castelo, Gestor e eleito na Assembleia Municipal de Viana do Castelo, membro da Comissão Concelhia de Viana do Castelo do PCP;
João Monteiro, 54 anos, Ponte de Lima, Solicitador e eleito na Assembleia Municipal de Ponte de Lima, independente;
Céu Sousa, 53 anos, Arcos de Valdevez, Monitora de Música, membro do Organismo Inter-concelhio de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca do PCP;
Inês Guia, 33 anos, Viana do Castelo, Operária fabril, delegada sindical. Independente;
Ângela Cerqueira, 47 anos, Viana do Castelo, Solicitadora. Eleita na Assembleia de Freguesia da Areosa. Independente.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.