Joaquim Celestino Ribeiro é o cabeça de lista da CDU pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Professor de 51 anos, natural do concelho de Caminha, Celestino Ribeiro é membro da Assembleia Municipal de Caminha e da Assembleia Intermunicipal da CIM do Alto Minho, dirigente do Sindicato dos Professores do Norte e Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
Cláudia Marinho, vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo, é a número dois da lista da CDU e José Ramos, antigo presidente da União de Freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela será o mandatário da lista comunista.
A lista completa:
Joaquim Celestino, 51 anos, Caminha, professor, dirigente associativo e eleito na Assembleia Municipal de Caminha e Assembleia Intermunicipal da CIM, membro da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP;
Cláudia Marinho, 49 anos, Viana do Castelo, Técnica Superior de Educação Social e vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo, membro da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP;
Tiago Baptista, 39 anos, Viana do Castelo, Médico na USF Tiago de Almeida, dirigente sindical, membro da Comissão Concelhia de Viana do Castelo do PCP;
João Gomes, 52 anos, Ponte de Lima, Gestor Comercial, membro da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP;
Celina Sousa, 40 anos, Paredes de Coura, Educadora de Infância e eleita na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, membro do Conselho Nacional do PEV;
Tiago Fonte, 30 anos, Viana do Castelo, Gestor e eleito na Assembleia Municipal de Viana do Castelo, membro da Comissão Concelhia de Viana do Castelo do PCP;
João Monteiro, 54 anos, Ponte de Lima, Solicitador e eleito na Assembleia Municipal de Ponte de Lima, independente;
Céu Sousa, 53 anos, Arcos de Valdevez, Monitora de Música, membro do Organismo Inter-concelhio de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca do PCP;
Inês Guia, 33 anos, Viana do Castelo, Operária fabril, delegada sindical. Independente;
Ângela Cerqueira, 47 anos, Viana do Castelo, Solicitadora. Eleita na Assembleia de Freguesia da Areosa. Independente.
O Dia Mundial do Fado celebra-se esta quinta-feira com uma homenagem especial à voz maior do fado português: Amália Rodrigues. A data fica marcada pela estreia nacional da exposição “AH AMÁLIA – Living Experience”, que tem início em Viana do Castelo no âmbito do projeto itinerante Ah Amália On Tour.
O Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores Informais (PMACI) levou a experiência de Viana do Castelo às V Jornadas do Serviço de Psicologia da ULS São João, realizadas a 20 de novembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana prepara a estreia da sua 172.ª criação, “Ligas ou Desligo-te?”, marcada para 2 de dezembro de 2025. O espetáculo conta com cocriação e interpretação de Alexandre Calçada, e com a participação criativa de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.