Joaquim Celestino Ribeiro é o cabeça de lista da CDU pelo círculo de Viana do Castelo, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
Professor de 51 anos, natural do concelho de Caminha, Celestino Ribeiro é membro da Assembleia Municipal de Caminha e da Assembleia Intermunicipal da CIM do Alto Minho, dirigente do Sindicato dos Professores do Norte e Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
Cláudia Marinho, vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo, é a número dois da lista da CDU e José Ramos, antigo presidente da União de Freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela será o mandatário da lista comunista.
A lista completa:
Joaquim Celestino, 51 anos, Caminha, professor, dirigente associativo e eleito na Assembleia Municipal de Caminha e Assembleia Intermunicipal da CIM, membro da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP;
Cláudia Marinho, 49 anos, Viana do Castelo, Técnica Superior de Educação Social e vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo, membro da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP;
Tiago Baptista, 39 anos, Viana do Castelo, Médico na USF Tiago de Almeida, dirigente sindical, membro da Comissão Concelhia de Viana do Castelo do PCP;
João Gomes, 52 anos, Ponte de Lima, Gestor Comercial, membro da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP;
Celina Sousa, 40 anos, Paredes de Coura, Educadora de Infância e eleita na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, membro do Conselho Nacional do PEV;
Tiago Fonte, 30 anos, Viana do Castelo, Gestor e eleito na Assembleia Municipal de Viana do Castelo, membro da Comissão Concelhia de Viana do Castelo do PCP;
João Monteiro, 54 anos, Ponte de Lima, Solicitador e eleito na Assembleia Municipal de Ponte de Lima, independente;
Céu Sousa, 53 anos, Arcos de Valdevez, Monitora de Música, membro do Organismo Inter-concelhio de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca do PCP;
Inês Guia, 33 anos, Viana do Castelo, Operária fabril, delegada sindical. Independente;
Ângela Cerqueira, 47 anos, Viana do Castelo, Solicitadora. Eleita na Assembleia de Freguesia da Areosa. Independente.
O atleta português Isaac Nader sagrou-se, esta quarta-feira, campeão do mundo nos 1.500 metros, ao vencer a final da disciplina nos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Tóquio, no Japão. Nader, de 26 anos, conquistou a primeira medalha para Portugal na competição, e logo a de ouro, com um final de prova impressionante.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a nova Carta Educativa que irá orientar a política educativa do concelho na próxima década. O documento pretende responder às atuais dinâmicas demográficas e sociais, incluindo o aumento do número de alunos devido à imigração e à chegada de novos residentes.
Valença passou a contar, desde sábado, com um novo espaço dedicado aos desportos urbanos. O novo Skatepark e Pumptrack, localizado na Cidade Nova, junto ao Centro Coordenador de Transportes, foi oficialmente inaugurado e recebeu, logo no primeiro fim de semana, centenas de praticantes de skate, BMX, patins e trotinetes, vindos de vários pontos de Portugal e da Galiza.
O jovem navegador João Filipe Lima, natural de Santa Marta de Portuzelo, voltou a dar nas vistas no panorama do desporto motorizado, ao conquistar o 2.º lugar na categoria Rally FIA Históric, na mais recente prova disputada em Sever do Vouga.
Viana do Castelo prepara-se para receber, nos dias 18 e 19 de setembro, a EuRuKo (European Ruby Conference), o mais antigo e prestigiado evento europeu dedicado à linguagem de programação Ruby. A iniciativa, que reúne anualmente cerca de 700 participantes, marca um momento histórico para a cidade, ao colocá-la em destaque no panorama tecnológico internacional.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular anunciou que a CP – Comboios de Portugal assegurou a reposição do serviço do comboio internacional Celta (Porto – Vigo) sem necessidade de transbordo em Viana do Castelo, prevista para meados de dezembro.
A companhia Krisálida está a dinamizar, ao longo dos meses de setembro e outubro, uma programação cultural diversificada no concelho de Caminha, no âmbito do projeto KAAMinho. A iniciativa inclui espetáculos de teatro para públicos diversos, oficinas criativas para crianças e o desenvolvimento da nova produção original da companhia, intitulada “Caminhos Cruzados”, com estreia prevista para novembro.