A pastelaria Caravela, situada na Praça da República, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, encerrou em setembro de 2020, após várias décadas de funcionamento, tendo tido vários proprietários assim como obras de remodelação.
Atualmente este edifício encontra-se à venda com propostas acima de 1.300.000€. Na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, o edifício vai ser aberto a visitas e as propostas serão abertas pela entidade bancária proprietária, na sexta feira dia 14 de outubro.
Em 2021 a Câmara Municipal sinalizou aquele estabelecimento como de “elevado interesse patrimonial e cultural da cidade”, mostrando interesse em adquiri-lo para o “colocar ao serviço e dinamização do centro histórico da cidade”.
Na sequência do projeto Lojas Memória, desenvolvido pelo Município vianense para a identificação e classificação de lojas de valor patrimonial, a autarquia sinalizou aquele estabelecimento.
A autarquia entende que a Praça da República tem de recuperar a dinâmica cultural e cívica que teve no passado em que este edifício/função teve papel preponderante.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.
O Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, defendeu o aumento do rendimento dos agricultores, como uma das prioridades do Governo, na sua intervenção na 44ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que decorreu em Roma, em Itália.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.