A pastelaria Caravela, situada na Praça da República, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, encerrou em setembro de 2020, após várias décadas de funcionamento, tendo tido vários proprietários assim como obras de remodelação.
Atualmente este edifício encontra-se à venda com propostas acima de 1.300.000€. Na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, o edifício vai ser aberto a visitas e as propostas serão abertas pela entidade bancária proprietária, na sexta feira dia 14 de outubro.
Em 2021 a Câmara Municipal sinalizou aquele estabelecimento como de “elevado interesse patrimonial e cultural da cidade”, mostrando interesse em adquiri-lo para o “colocar ao serviço e dinamização do centro histórico da cidade”.
Na sequência do projeto Lojas Memória, desenvolvido pelo Município vianense para a identificação e classificação de lojas de valor patrimonial, a autarquia sinalizou aquele estabelecimento.
A autarquia entende que a Praça da República tem de recuperar a dinâmica cultural e cívica que teve no passado em que este edifício/função teve papel preponderante.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.