Logo
Regional

Edição do 25º aniversário do Viana Motor Clube ultrapassou o numero limite de inscrições

11 Setembro, 2023 | 12:07
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Nos dias 16 e 17 de setembro, o Viana Motor Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, leva a cabo mais uma Edição da Rampa de St.a Luzia em formato Revival.

No sábado, dia 16 de setembro, o dia será dedicado aos automóveis Clássicos e Pré-Clássicos Desportivos, como já é habitual e no domingo é destinado aos Desportivos Contemporâneos e de Competição.

Na Edição de comemoração do 25º Aniversário do Viana Motor Clube, foram mais de 400 inscritos, ultrapassando número de inscrições disponíveis, levando a organização a recusar a participação de muitos interessados.

Além das habituais subidas “Revival”, vai ser possível apreciar as exposições dos Clássicos e Desportivos dos vários Clubes Convidados, que estarão aparcados na rua Alves Cerqueira e que farão os seus desfiles na Rampa de St.a Luzia durante o fim de semana.

Também na rua Alves Cerqueira estará o Espaço da Til Motorsport, Patrocinador Oficial da Rampa de Santa Luzia, que trará a Viana vários dos seu modelos Super Desportivos para exposição, assim como a novidade da presença de um Simulador onde será possível experimentar a Rampa, em formato virtual.

Uma das séries que tem despertado um crescente interesse é a Ladies Serie, destinada a
condutoras femininas, este ano com 20 participantes inscritas e que acontecerá no sábado, a partir das 14h30.

Ainda no sábado de manhã em colaboração com a ACAPO, acontece um desfile onde 25 pessoas com deficiência visual serão transportados a bordo de carros descapotáveis para que sintam as sensações de fazer a Rampa Santa Luzia e todo o seu ambiente envolvente.

De notar a crescente presença de participantes vindos da vizinha Galiza nas diferentes Séries, representando cerca de metade dos carros presentes.

Para garantir a segurança do evento, além da presença dos Bombeiros Voluntários e da equipa Médica do Hospital Particular de Viana do Castelo, também há o reforço de meios através da presença dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, sob orientação da Polícia de Segurança Pública.

A Rampa de St.a Luzia é um evento sem qualquer tipo de cronometragem ou competição, cujo objetivo é proporcionar ao público as sensações que se viveram outrora na épica Rampa.

Sábado, 16 de Setembro

10:00h – 1ª Subida Tourist Serie (3 subidas)
12:30h – Chegada dos Participantes ao Centro de Viana do Castelo
14:30h – 1ª Subida Ladies Serie (3 subidas)
14:45h – 1ª Subida Sports & Classics Serie (3 subidas)
18:00h – Chegada dos Participantes ao Centro de Viana do Castelo

Domingo, 17 de Setembro

10:00h – 1ª Subida Club Serie (3 subidas)
12:30h – Chegada dos Participantes ao Centro de Viana do Castelo
14:30h – 1ª Racing Serie (3 subidas)
18:00h – Chegada dos Participantes ao Centro de Viana do Castelo

O evento Rampa de St.a Luzia é uma organização do Viana Motor Clube, com colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Confraria de Santa Luzia, Hospital Particular de Viana do Castelo e Til Motorsport/Patrocinador Oficial.

Fotografia: Tiago Pereira

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.

Regional 14 Abril, 2024

Ponte da Barca pede mais e maior flexibilidade na gestão de fundos para saneamento

O presidente da Câmara de Ponte da Barca reivindicou, esta sexta-feira, ao Governo mais e maior flexibilidade na gestão de fundos comunitários destinados ao ciclo da água, para que os municípios possam investir na rede de saneamento básico.

Regional 14 Abril, 2024

Viana do Castelo celebra 50 anos do 25 de Abril com 200 iniciativas culturais

Cerca de 200 iniciativas, promovidas pela Câmara e diversas entidades de Viana do Castelo celebram, ao longo do ano, os 50 anos da revolução do 25 de abril de 1974.