Logo
Regional

É já este sábado que Seixas volta a “viver” o Rio Minho com gastronomia, música e aventura

16 Agosto, 2023 | 16:42
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A freguesia de Seixas, no concelho de Caminha, já está em contagem decrescente para o regresso do evento "Seixas, Viver o Rio". A decorrer no Cais de São Bento, nos dias 19 e 20 de agosto, a iniciativa conjuga gastronomia, aventura e lazer em família. 

A cerimónia de abertura do evento acontece, este sábado, pelas 10h30, seguindo-se pelas 10h40 atividades náuticas, nomeadamente, insufláveis e karts. Pelas 11h30, ocorre um showcooking sobre a iguaria do peixe seco do Rio Minho. A zona de degustação com tasquinhas variadas abre por volta das 11h45.

Já no período da tarde, entre as 14h00 e as 17h00, haverá novamente atividades náuticas, seguindo-se a partir das 18h00 o DJ Álvaro Melo. Às 21h00, acontece o concerto dos Micomaniacos. A noite encerra com o DJ Vicente Ribeiro, pelas 00h00.

No dia seguinte, 20 de agosto a iniciativa inicia por volta das 10h30 e conta também com atividades náuticas, no período da manhã e da tarde. A zona de degustação reabre pelas 11h30.

Entre as 15h00 e as 16h30 haverá a apresentação do concurso de jangadas, seguindo-se a partir das 17h30 alguns jogos tradicionais. Às 19h00 acontece, novamente, o showcooking sobre a iguaria do peixe seco do Rio Minho.

A música no domingo fica ainda a cargo da banda “Non-Talkers”, a partir das 21h00.

A organização do “Seixas, viver o Rio” está a cargo da Junta de Freguesia de Seixas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

Pode consultar a programação na íntegra, aqui:

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Mercado imobiliário em Viana do Castelo dispara 16,8% em um ano

Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança campanha solidária para apoiar vítimas da tempestade Kristin

O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Paredes de Coura celebra fevereiro com cultura, teatro e tradições do Entrudo

Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Reunião camarária aborda revisão orçamental, mobilidade e protocolos sociais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.

Cultura 2 Fevereiro, 2026

Viana Jazz entre os 10 melhores festivais ibéricos

O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Valença desafia casais a eternizar o amor em concurso de fotografia

Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Escuteiros de Viana do Castelo apoiam populações afetadas pela depressão Kristin

A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.