A administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) ficou reduzida a dois elementos, após renúncia de duas diretoras, sendo que diretora clínica terminou no sábado, dia 01, as suas funções e a enfermeira diretora termina no final do mês.
Segundo fonte do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) “a diretora clínica apresentou, em agosto, a renúncia ao cargo no conselho de administração da ULSAM”, tendo cessado funções no sábado e “a enfermeira diretora renunciou ao cargo no conselho de administração no final de setembro e vai manter-se em funções até final de outubro”.
Quando contactado sobre a renuncia das duas diretoras, Franklim Ramos, presidente do conselho de administração da ULSAM, referiu que: “Não cabe ao conselho de administração pronunciar-se sobre uma decisão pessoal que nada tem a ver com o funcionamento do referido conselho de administração”.
“Como presidente do conselho de administração posso dizer que quer a diretora clínica, quer a enfermeira diretora que ainda está em funções tiveram um desempenho excelente e uma grande dedicação à causa pública, nomeadamente ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), o que deve ser relevado e lembrado”, frisou Franklim Ramos.
Com a saída da enfermeira diretora, no final do mês, o conselho de administração da ULSAM ficará reduzido a dois elementos, o presidente, Franklim Ramos, e uma vogal.
O conselho de administração da ULSAM é composto por cinco elementos, sendo que o lugar ocupado pelo representante dos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo está por ocupar desde as últimas eleições autárquicas de 2021.
O espírito natalício chegou de forma inesperada ao Jardim D. Fernando, em Viana do Castelo, onde um presépio instalado num local pouco habitual tem despertado a curiosidade e o encanto de quem por ali passa.
O Município de Viana do Castelo reforçou o apoio a cidadãos em situação de carência económica através do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que permite o acesso a medicamentos comparticipados essenciais ao tratamento de doenças crónicas.
A Igreja da Misericórdia de Cardielos, em Viana do Castelo, recebe este sábado, dia 13 de dezembro, às 11h30, um concerto de Natal imperdível com a Banda de Gaitas de S. Tiago de Cardielos.
O Município de Vila Nova de Cerveira quer ver a antiga área mineira de Covas integrada no Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal. A intenção foi assumida pelo presidente da Câmara, Rui Teixeira, durante uma visita técnica à empreitada de recuperação ambiental que decorre no local desde agosto.
A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo volta a abrir as portas aos mais novos com a iniciativa “Sábados com Histórias”, que acontece todos os sábados de dezembro, às 10h30 e às 15h00.
Uma intervenção programada na infraestrutura da Águas do Norte vai provocar perturbações no abastecimento de água na freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, na próxima segunda-feira, 15 de dezembro de 2025.
A aldeia de Freixieiro de Soutelo, no concelho de Viana do Castelo, acolhe esta época natalícia uma iniciativa singular: uma escultura do Menino Jesus feita em chocolate. Esta peça única resulta da colaboração entre o estucador local Tomé Lourenço Alves e o mestre chocolateiro António Gonçalves Pereira, antigo chef da histórica Confeitaria Império, no Porto.