A administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) ficou reduzida a dois elementos, após renúncia de duas diretoras, sendo que diretora clínica terminou no sábado, dia 01, as suas funções e a enfermeira diretora termina no final do mês.
Segundo fonte do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) “a diretora clínica apresentou, em agosto, a renúncia ao cargo no conselho de administração da ULSAM”, tendo cessado funções no sábado e “a enfermeira diretora renunciou ao cargo no conselho de administração no final de setembro e vai manter-se em funções até final de outubro”.
Quando contactado sobre a renuncia das duas diretoras, Franklim Ramos, presidente do conselho de administração da ULSAM, referiu que: “Não cabe ao conselho de administração pronunciar-se sobre uma decisão pessoal que nada tem a ver com o funcionamento do referido conselho de administração”.
“Como presidente do conselho de administração posso dizer que quer a diretora clínica, quer a enfermeira diretora que ainda está em funções tiveram um desempenho excelente e uma grande dedicação à causa pública, nomeadamente ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), o que deve ser relevado e lembrado”, frisou Franklim Ramos.
Com a saída da enfermeira diretora, no final do mês, o conselho de administração da ULSAM ficará reduzido a dois elementos, o presidente, Franklim Ramos, e uma vogal.
O conselho de administração da ULSAM é composto por cinco elementos, sendo que o lugar ocupado pelo representante dos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo está por ocupar desde as últimas eleições autárquicas de 2021.
O Centro Social de Santa Marta viveu, ao longo da última semana, momentos de grande significado humano e comunitário, num ambiente pautado pelo verdadeiro espírito natalício, pela solidariedade e pela emoção.
Vila Nova de Cerveira prepara-se para prestar homenagem ao jovem futebolista Duarte Cunha, natural do concelho, recentemente consagrado Campeão do Mundo Sub-17 pela Seleção Nacional. A iniciativa reconhece o percurso do atleta, a sua dedicação ao desporto e o mérito alcançado ao mais alto nível do futebol internacional.
Cerca de 3500 atletas encheram Viana do Castelo para a 12ª Edição da Corrida São Silvestre. O atleta Alex Figueiredo, do Sport Lisboa e Benfica, venceu a prova masculina (28.43), e Monica Silva do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, ganhou a prova feminina (34:46).
É já este sábado, 27 de dezembro, que a comunidade courense se reúne para uma das iniciativas mais aguardadas das festividades natalícias: o tradicional Concerto de Natal, que este ano acontece na belíssima Igreja Ecce Homo, em Padornelo, Paredes de Coura, a partir das 21h00.
A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.
Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.