Logo
Desporto

Domingos Paciência lembrou em Viana do Castelo “a alegria que uma bola representa para as crianças”

29 Novembro, 2023 | 16:26
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Domingos Paciência, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal, fez a entrega simbólica de 20 bolas oficiais bem como de um cheque de dois mil euros em Cartão, esta quarta-feira a Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Recordando o tempo de miúdo e quando se estreou no futebol num clube amador, Domingos Paciência lembrou a alegria que uma bola representa para uma criança.

“Esta ação vem dentro do que a Liga tem feito com o intuito de chegar a todos os distritos, ao futebol de base e, para mim, é sempre um orgulho estar presente nestas ações, porque sei o quanto pode significar uma bola para cada criança que dela vai desfrutar no jogo. É de enaltecer o que a Fundação do Futebol está a fazer: ligar o talento, dar condições ao talento, à formação. Temos obrigação de fazê-lo, é o que sinto, quer como ex-jogador, como treinador, e é com orgulho que o faço”, declarou.

Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, também esteve presente nesta cerimónia simbólica: “É uma manifestação de responsabilidade social do Continente e da Liga, duas marcas portuguesas que têm um trabalho fantástico em domínios distintos, numa lógica funcional profissional e dão aqui uma demonstração de responsabilidade social que as instituições devem ter com o nosso coletivo. Nesse sentido, é bom o município de Viana do Castelo estar a associar-se a estas duas grandes marcas e numa iniciativa desta natureza.”

Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol Viana do Castelo (AFVC), recebeu de braços abertos: “Estou muito orgulhoso por esta iniciativa. Dou os parabéns à Liga. Tem feito um trabalho excecional de aproximação do futebol amador que, nós representamos no distrito, e o futebol profissional, numa pirâmide em que nós somos a base. Este executivo da Liga tem mostrado muita abertura para os nossos problemas. Esta iniciativa, com o apoio dos seus parceiros, nomeadamente, o Continente, tem para nós muito valor.”

Já Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reiterou o compromisso do Futebol Profissional com o apoio às bases: “O nosso papel é apoiar as associações e o Futebol Não-Profissional. Esta é uma função que também é da nossa competência. Esta é a nossa diretriz e estamos no caminho certo”, afirmou.

João Pedro Marques, diretor de loja do Continente Viana do Castelo, foi o representante da Missão Continente nesta iniciativa: “É com enorme gosto que nos associamos à Fundação do Futebol e esta proximidade deixa-nos muito orgulhosos da nossa missão, não só como parceiros na essência, mas também na proximidade que queremos ter com as associações. Queremos continuar a fazê-lo de uma forma consistente e sustentável.”

A Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio institucional da Missão Continente, vai percorrer o país para oferecer bolas e um apoio financeiro no valor de dois mil euros a cada uma das 22 Associações Distritais e Regionais, uma forma de vincar o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem junto dos jovens, com grande impacto nas comunidades.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Vianense recebe Sanjoanense na luta pela manutenção na Liga 3

A Liga 3 prossegue este fim-de-semana com a realização da 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão, bem como da segunda da Fase de Manutenção e Descida.

Regional 24 Fevereiro, 2024

Vila Nova de Cerveira abre novo Centro de Apoio à Integração de Migrantes

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu no centro de Transportes um novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que aumentaram nas “freguesias mais próximas da sede do concelho”.

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.