Logo
Desporto

Domingos Paciência lembrou em Viana do Castelo “a alegria que uma bola representa para as crianças”

29 Novembro, 2023 | 16:26
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Domingos Paciência, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal, fez a entrega simbólica de 20 bolas oficiais bem como de um cheque de dois mil euros em Cartão, esta quarta-feira a Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Recordando o tempo de miúdo e quando se estreou no futebol num clube amador, Domingos Paciência lembrou a alegria que uma bola representa para uma criança.

“Esta ação vem dentro do que a Liga tem feito com o intuito de chegar a todos os distritos, ao futebol de base e, para mim, é sempre um orgulho estar presente nestas ações, porque sei o quanto pode significar uma bola para cada criança que dela vai desfrutar no jogo. É de enaltecer o que a Fundação do Futebol está a fazer: ligar o talento, dar condições ao talento, à formação. Temos obrigação de fazê-lo, é o que sinto, quer como ex-jogador, como treinador, e é com orgulho que o faço”, declarou.

Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, também esteve presente nesta cerimónia simbólica: “É uma manifestação de responsabilidade social do Continente e da Liga, duas marcas portuguesas que têm um trabalho fantástico em domínios distintos, numa lógica funcional profissional e dão aqui uma demonstração de responsabilidade social que as instituições devem ter com o nosso coletivo. Nesse sentido, é bom o município de Viana do Castelo estar a associar-se a estas duas grandes marcas e numa iniciativa desta natureza.”

Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol Viana do Castelo (AFVC), recebeu de braços abertos: “Estou muito orgulhoso por esta iniciativa. Dou os parabéns à Liga. Tem feito um trabalho excecional de aproximação do futebol amador que, nós representamos no distrito, e o futebol profissional, numa pirâmide em que nós somos a base. Este executivo da Liga tem mostrado muita abertura para os nossos problemas. Esta iniciativa, com o apoio dos seus parceiros, nomeadamente, o Continente, tem para nós muito valor.”

Já Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reiterou o compromisso do Futebol Profissional com o apoio às bases: “O nosso papel é apoiar as associações e o Futebol Não-Profissional. Esta é uma função que também é da nossa competência. Esta é a nossa diretriz e estamos no caminho certo”, afirmou.

João Pedro Marques, diretor de loja do Continente Viana do Castelo, foi o representante da Missão Continente nesta iniciativa: “É com enorme gosto que nos associamos à Fundação do Futebol e esta proximidade deixa-nos muito orgulhosos da nossa missão, não só como parceiros na essência, mas também na proximidade que queremos ter com as associações. Queremos continuar a fazê-lo de uma forma consistente e sustentável.”

A Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio institucional da Missão Continente, vai percorrer o país para oferecer bolas e um apoio financeiro no valor de dois mil euros a cada uma das 22 Associações Distritais e Regionais, uma forma de vincar o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem junto dos jovens, com grande impacto nas comunidades.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa cerca de 10 mil clientes sem eletricidade no Centro e Norte litoral

Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.

Desporto 27 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC recebe Grande Prémio do Júri na Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto”

A 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realizou-se na noite desta segunda-feira, na Adega Cultural de Vila Verde, reunindo perto de meio milhar de pessoas numa cerimónia que celebrou o mérito e o contributo para o desporto regional.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Derrocada isola parcialmente Sistelo e mau tempo causa prejuízos em Arcos de Valdevez

Uma derrocada de grandes dimensões cortou esta terça-feira o acesso da aldeia de Sistelo à sede do concelho de Arcos de Valdevez, deixando cerca de metade da freguesia isolada. O deslizamento de terras ocorreu entre Sistelo e a freguesia de Cabreiro, na sequência da chuva intensa que caiu durante a noite.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo provoca inundações e cortes de estradas no Alto Minho

O mau tempo registado na noite de segunda-feira provocou diversos constrangimentos no Alto Minho, com cortes de vias, inundações em habitações e aumento significativo dos caudais dos rios, afetando vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.

Regional 26 Janeiro, 2026

Eurocidade Tui–Valença recebe II Congresso Internacional de Educação

Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.

Regional 26 Janeiro, 2026

Ponte da Barca apoia apicultores após incêndios com 2 toneladas de alimento para abelhas

A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.

Câmara de Viana firma protocolos que garantem educação artística e AECs e reforçam ensino profissional
Regional 26 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 334 mil euros em Juntas e Uniões de Freguesia

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.