Domingos Paciência, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal, fez a entrega simbólica de 20 bolas oficiais bem como de um cheque de dois mil euros em Cartão, esta quarta-feira a Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Recordando o tempo de miúdo e quando se estreou no futebol num clube amador, Domingos Paciência lembrou a alegria que uma bola representa para uma criança.
“Esta ação vem dentro do que a Liga tem feito com o intuito de chegar a todos os distritos, ao futebol de base e, para mim, é sempre um orgulho estar presente nestas ações, porque sei o quanto pode significar uma bola para cada criança que dela vai desfrutar no jogo. É de enaltecer o que a Fundação do Futebol está a fazer: ligar o talento, dar condições ao talento, à formação. Temos obrigação de fazê-lo, é o que sinto, quer como ex-jogador, como treinador, e é com orgulho que o faço”, declarou.
Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, também esteve presente nesta cerimónia simbólica: “É uma manifestação de responsabilidade social do Continente e da Liga, duas marcas portuguesas que têm um trabalho fantástico em domínios distintos, numa lógica funcional profissional e dão aqui uma demonstração de responsabilidade social que as instituições devem ter com o nosso coletivo. Nesse sentido, é bom o município de Viana do Castelo estar a associar-se a estas duas grandes marcas e numa iniciativa desta natureza.”
Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol Viana do Castelo (AFVC), recebeu de braços abertos: “Estou muito orgulhoso por esta iniciativa. Dou os parabéns à Liga. Tem feito um trabalho excecional de aproximação do futebol amador que, nós representamos no distrito, e o futebol profissional, numa pirâmide em que nós somos a base. Este executivo da Liga tem mostrado muita abertura para os nossos problemas. Esta iniciativa, com o apoio dos seus parceiros, nomeadamente, o Continente, tem para nós muito valor.”
Já Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reiterou o compromisso do Futebol Profissional com o apoio às bases: “O nosso papel é apoiar as associações e o Futebol Não-Profissional. Esta é uma função que também é da nossa competência. Esta é a nossa diretriz e estamos no caminho certo”, afirmou.
João Pedro Marques, diretor de loja do Continente Viana do Castelo, foi o representante da Missão Continente nesta iniciativa: “É com enorme gosto que nos associamos à Fundação do Futebol e esta proximidade deixa-nos muito orgulhosos da nossa missão, não só como parceiros na essência, mas também na proximidade que queremos ter com as associações. Queremos continuar a fazê-lo de uma forma consistente e sustentável.”

A Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio institucional da Missão Continente, vai percorrer o país para oferecer bolas e um apoio financeiro no valor de dois mil euros a cada uma das 22 Associações Distritais e Regionais, uma forma de vincar o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem junto dos jovens, com grande impacto nas comunidades.
A Capela de Santa Catarina, no coração da Ribeira de Viana do Castelo, recebe na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 16h30, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Santa Catarina.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.