Domingos Paciência, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal, fez a entrega simbólica de 20 bolas oficiais bem como de um cheque de dois mil euros em Cartão, esta quarta-feira a Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Recordando o tempo de miúdo e quando se estreou no futebol num clube amador, Domingos Paciência lembrou a alegria que uma bola representa para uma criança.
“Esta ação vem dentro do que a Liga tem feito com o intuito de chegar a todos os distritos, ao futebol de base e, para mim, é sempre um orgulho estar presente nestas ações, porque sei o quanto pode significar uma bola para cada criança que dela vai desfrutar no jogo. É de enaltecer o que a Fundação do Futebol está a fazer: ligar o talento, dar condições ao talento, à formação. Temos obrigação de fazê-lo, é o que sinto, quer como ex-jogador, como treinador, e é com orgulho que o faço”, declarou.
Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, também esteve presente nesta cerimónia simbólica: “É uma manifestação de responsabilidade social do Continente e da Liga, duas marcas portuguesas que têm um trabalho fantástico em domínios distintos, numa lógica funcional profissional e dão aqui uma demonstração de responsabilidade social que as instituições devem ter com o nosso coletivo. Nesse sentido, é bom o município de Viana do Castelo estar a associar-se a estas duas grandes marcas e numa iniciativa desta natureza.”
Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol Viana do Castelo (AFVC), recebeu de braços abertos: “Estou muito orgulhoso por esta iniciativa. Dou os parabéns à Liga. Tem feito um trabalho excecional de aproximação do futebol amador que, nós representamos no distrito, e o futebol profissional, numa pirâmide em que nós somos a base. Este executivo da Liga tem mostrado muita abertura para os nossos problemas. Esta iniciativa, com o apoio dos seus parceiros, nomeadamente, o Continente, tem para nós muito valor.”
Já Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reiterou o compromisso do Futebol Profissional com o apoio às bases: “O nosso papel é apoiar as associações e o Futebol Não-Profissional. Esta é uma função que também é da nossa competência. Esta é a nossa diretriz e estamos no caminho certo”, afirmou.
João Pedro Marques, diretor de loja do Continente Viana do Castelo, foi o representante da Missão Continente nesta iniciativa: “É com enorme gosto que nos associamos à Fundação do Futebol e esta proximidade deixa-nos muito orgulhosos da nossa missão, não só como parceiros na essência, mas também na proximidade que queremos ter com as associações. Queremos continuar a fazê-lo de uma forma consistente e sustentável.”

A Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio institucional da Missão Continente, vai percorrer o país para oferecer bolas e um apoio financeiro no valor de dois mil euros a cada uma das 22 Associações Distritais e Regionais, uma forma de vincar o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem junto dos jovens, com grande impacto nas comunidades.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.