A Tasquinha da Linda e o Camelo, dois dos restaurantes mais conceituados de Viana do Castelo, foram, uma vez mais “recomendados” pelo Guia Michelin.
Situado junto ao Castelo Santiago da Barra, no coração da doca, a Tasquinha da Linda está instalado num armazém de pesca recuperado e serve os melhores mariscos e peixe fresco da nossa costa. O estabelecimento situado na ribeira vianense mantém, há mais de dez anos o distintivo de Bib Gourmand, a última categoria a percorrer no Guia que atribui a estrela Michelin.

Já em Santa Marta de Portuzelo, o restaurante Camelo, é um dos mais reputados restaurantes de Viana do Castelo, conhecido pelo ambiente familiar e pela confeção aprimorada de iguarias regionais, com uma garrafeira das mais completas da região.
Deolinda Ferreira e António Camelo, receberam o distintivo de Bib Gourmand 2023, no inicio desta semana, numa cerimónia realizada em Madrid ” com muito entusiasmo”.

A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.
O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.
Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.