Dois novos autocarros elétricos, de 40 lugares, integram a frota do município de Caminha, elevando para sete as viaturas elétricas desta autarquia.
O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, anunciou este sábado, nas comemorações do Centenário de Vila Praia de Âncora, a aquisição de dois autocarros eléctricos.
Num comunicado publicado hoje, a Câmara indica que os dois pesados “juntam-se a um monovolume e a mais três ligeiros e um furgão”, numa “séria aposta em veículos mais ecológicos e mais sustentáveis”, complementada pela instalação de Postos de Carregamento Elétrico (PCE) pelo concelho..
“São, ao todo, sete novos veículos e traduzem uma nova filosofia em matéria ambiental e uma resposta aos desafios da sustentabilidade por parte do Município de Caminha. A vontade de promover a mobilidade fazendo uma opção mais limpa, aliada ao facto da frota municipal se encontrar bastante envelhecida e de ter surgido uma oportunidade em termos de Fundo Ambiental, levou a Câmara a avançar e a realizar a respetiva candidatura.”
Recorde-se que a aquisição dos primeiros quatro veículos elétricos por parte desta autarquia foi em 2022.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.