Logo
Regional

Docentes e não docentes do Agrupamento de Escolas de Monserrate em protesto

12 Janeiro, 2023 | 10:48
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Docentes e não docentes do Agrupamento de Escolas de Monserrate, reuniram-se, esta manhã, de forma pacifica, com vários cartazes em forma de protesto, junto aos portões da Escola Secundária de Monserrate.

Desde o dia 9 de dezembro que está em curso uma greve por tempo indeterminado a nível nacional. As escolas do Alto Minho tem aderido a esta “convocatória nacional” e hoje o Agrupamento de Escolas de Monserrate, faz-se ouvir na Avenida do Atlântico, em frente aos portões da Escola Secundária de Monserrate.

Ricardo Pereira, professor de Eletrotecnia afirmou que a greve serve para lutar contra “a precariedade das pessoas contratadas, pessoal do quadro estagnado nas carreiras, a avaliação docente e as cotas.” Salienta ainda que “O pessoal não docente para chegar ao topo da carreira teria de trabalhar 120 anos.”

“Há funcionários com 36 anos de funções que ganham cerca de 709€, valor inconcebível para uma escola pública. Estamos aqui pelos nossos alunos” salientando que os Alunos do Ensino profissional levaram “um corte brutal nas aulas técnicas”.

Miguel Ribeiro, assistente operacional referiu que este protesto é “um dever educativo e cívico” onde esperam e acreditam que serão ouvidos de forma a conseguir “alterar o panorama nacional em busca de melhores condições” salientando ainda “somos igualmente importantes no processo educativo e precisamos, tal como os professores, de ser valorizados por isso”.

A greve será por tempo indeterminado.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.