Logo
Regional

Docentes e não docentes do Agrupamento de Escolas de Monserrate em protesto

12 Janeiro, 2023 | 10:48
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Docentes e não docentes do Agrupamento de Escolas de Monserrate, reuniram-se, esta manhã, de forma pacifica, com vários cartazes em forma de protesto, junto aos portões da Escola Secundária de Monserrate.

Desde o dia 9 de dezembro que está em curso uma greve por tempo indeterminado a nível nacional. As escolas do Alto Minho tem aderido a esta “convocatória nacional” e hoje o Agrupamento de Escolas de Monserrate, faz-se ouvir na Avenida do Atlântico, em frente aos portões da Escola Secundária de Monserrate.

Ricardo Pereira, professor de Eletrotecnia afirmou que a greve serve para lutar contra “a precariedade das pessoas contratadas, pessoal do quadro estagnado nas carreiras, a avaliação docente e as cotas.” Salienta ainda que “O pessoal não docente para chegar ao topo da carreira teria de trabalhar 120 anos.”

“Há funcionários com 36 anos de funções que ganham cerca de 709€, valor inconcebível para uma escola pública. Estamos aqui pelos nossos alunos” salientando que os Alunos do Ensino profissional levaram “um corte brutal nas aulas técnicas”.

Miguel Ribeiro, assistente operacional referiu que este protesto é “um dever educativo e cívico” onde esperam e acreditam que serão ouvidos de forma a conseguir “alterar o panorama nacional em busca de melhores condições” salientando ainda “somos igualmente importantes no processo educativo e precisamos, tal como os professores, de ser valorizados por isso”.

A greve será por tempo indeterminado.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".

Regional 13 Junho, 2024

“Construir Portugal” vai permitir ao Município de Valença o investimento de 4 milhões de euros na Habitação

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.