Logo
Regional

Diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC eleita Engenheira do Ano

9 Dezembro, 2024 | 14:07
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Mafalda Lopes Laranjo, foi distinguida com Engenheira do Ano 2023, pela Ordem dos Engenheiros Região Norte.

Visivelmente contente pelo reconhecimento dos pares, a diretora da ESTG-IPVC reiterou a sua dedicação plena às missões com as quais se compromete e acredita. “Estou naturalmente satisfeita por ver o meu trabalho reconhecido. Embora já não exerça diretamente funções técnicas de engenharia, aplico diariamente o conhecimento da área para gerir e inovar na direção da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC. É com base naquilo que sei enquanto engenheira que consigo desempenhar o meu trabalho como o tenho feito”, afirmou Mafalda Lopes Laranjo.

A distinção da Ordem dos Engenheiros Região Norte reconhece a trajetória na área, mas também o “trabalho importante” que Mafalda Lopes Laranjo faz enquanto responsável por “uma Escola Superior que qualifica profissionais nas áreas das Engenharias e que tem a preocupação de os formar com competências cada vez mais transversais, que lhes permita responder a uma sociedade cada vez mais exigente”, acrescenta a diretora da ESTG-IPVC.

A escolha da Engenheira do Ano foi feita pelos membros da Ordem dos Engenheiros inscritos em Viana do Castelo, com exclusão dos votantes que fazem parte do júri ou que, embora a trabalhar no distrito, estejam inscritos noutras delegações.

O prémio foi entregue pelo presidente do Conselho Diretivo da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Bento Aires, numa cerimónia que enalteceu o papel de Mafalda Lopes Laranjo como exemplo de excelência e dedicação à área da engenharia.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Janeiro, 2026

Ponte de Lima promove atelier de broa de milho

No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.

Desporto 17 Janeiro, 2026

Juventude Viana recebe Termas esta noite no Pavilhão José Natário

A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.

Nacional 17 Janeiro, 2026

IPVC e SEDES assinam protocolo para reforçar desenvolvimento do Alto Minho

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.

Regional 17 Janeiro, 2026

Teatro do Noroeste promove sessão intergeracional nas Oficinas Regulares de Teatro

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.

Desporto 17 Janeiro, 2026

Santa Luzia e Freixo entram hoje em ação na Taça de Portugal

O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.

Nacional 17 Janeiro, 2026

Viana do Castelo acolhe sessão do ciclo “Tratar o Cancro por Tu” dedicada à prevenção

Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.

Cultura 16 Janeiro, 2026

Museu do Traje apresenta obra emblemática de Henrique Medina

Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.