A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.
Depois de ter anunciado os regressos de Vitor Sousa e Fábio Sequeira, a Viana TV está em condições de avançar com os nomes de mais dois jogadores de Viana do Castelo. Diogo Correia, 28 anos, ex-CD Cerveira e Ricardo Bouças, 29 anos, ex-Dumiense .
Diogo Correia fez toda a sua formação no Chafé onde se estreou como sénior, representou ainda o Neves, o SC Vianense, durante cinco temporadas, e na época passada estava ao serviço do CD Cerveira.
Já Ricardo Bouças foi um dos jogadores que fez parte do plantel que levou o Vianense ao Estádio Nacional para disputar a final do Campeonato de Portugal.
Fez a sua formação na extinta Escola de Futebol Luciano Sousa, no SC Vianense e no SC Braga, estreou-se como sénior no SC Valenciano, passou pelo Sporting da Covilhã, Águias do Moradal, Salgueiros, Merelinense e Dumiense.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.