Logo
Regional

Diocese de Viana recebe mais de 2 mil jovens na pré-jornada

6 Fevereiro, 2023 | 15:53
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A diocese de Viana do Castelo vai receber mais de dois mil jovens estrangeiros para participarem na pré-jornada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), número que poderá aumentar nos próximos meses, segundo o responsável da organização.

Contactado pela agência Lusa, o coordenador do comité organizador diocesano para a JMJ, Domingos Meia, adiantou que os jovens são oriundos da França, Espanha, Polónia, Itália, Bolívia e, Inglaterra e vão estar no distrito de Viana do Castelo entre os dias 26 e 31 de julho, na semana anterior à JMJ, que decorre em Lisboa de 1 a 6 de agosto. “Só em maio, junho, teremos dados mais definitivos sobre o número de jovens estrangeiros que escolheram o distrito de Viana do Castelo para a pré-jornada”, destacou o pároco Domingos Meira.

O coordenador do comité organizador diocesano adiantou que a “motivação das famílias para o acolhimento destes jovens decorreu durante o mês de janeiro”, sendo que no sábado começará um “trabalho de maior proximidade” junto das paróquias do distrito de Viana do Castelo para “continuar a preparar” a chegada. “Já temos famílias interessadas em acolher. Será um acolhimento familiar e próximo. É isso que se pretende nestes dias. Para que conheçam a realidade dos locais onde vão ficar e para que as nossas comunidades guardem estes momentos de partilha, que marquem quer os jovens quer quem os recebe”, especificou.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Março, 2024

Explicador de Matemática de Viana do Castelo volta a abusar de menores e é preso pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos de idade, residente no concelho de Viana do Castelo, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação vulnerável.

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 5 Março, 2024

Plano de salvaguarda de branda em Monção vai para discussão pública

O Plano de Pormenor de Salvaguarda da branda de Santo António de Vale de Poldros, Riba de Mouro, Monção, entra em consulta pública, na próxima terça-feira, por 20 dias úteis, segundo o aviso hoje publicado em Diário da República.

Regional 4 Março, 2024

Município de Viana planta mais de meia centena de árvores em Cardielos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo através do Gabinete Florestal e do Horto Municipal apoiou a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis no fornecimento e plantação de cerca de 60 árvores junto ao parque de merendas de Cardielos, contíguo ao rio Lima.