A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
No sorteio realizado em Bruxelas já estava definido que a Seleção Nacional, campeã em título, jogaria na Liga A, destinada às 16 equipas europeias com melhor ranking de seleções.
A Seleção Nacional estava incluída no pote 1 dos cabeças de série, em conjunto com Espanha, França e Alemanha, os outros finalistas da última edição.
A ‘sorte’ de Portugal neste sorteio contou com uma ‘mãozinha’ de Pepe, internacional luso, campeão europeu e vencedor da primeira da duas edições da Liga das Nações conquistadas por Portugal.
Recorde-se que os grupos de qualificação são constituídos por quatro equipas cada.
Além da Liga A, foram sorteados os grupos da Liga B,C e D
Grupo A1: França, Itália, Bélgica e Turquia.
Grupo A2: Alemanha, Países Baixos, Sérvia e Grécia.
Grupo A3: Espanha, Croácia, Inglaterra e Chéquia.
Grupo A4: Portugal, Dinamarca, Noruega e País de Gales.
As quatro equipas do grupo de Portugal jogarão, entre si, jogos em casa e fora de portas.
O calendário da competição foi alterado, realizando-se apenas duas janelas de jogos internacionais. Assim entre 24-26 de setembro e 4-6 de outubro, a Equipa das Quinas disputará quatro jogos. Em novembro, entre dias 12/14 e 15-17, serão disputados os dois jogos restantes da fase de grupos.
O calendário final ainda não foi divulgado.
Os quartos de final da competição serão disputados entre 25 e 30 de março de 2027 e o torneio final terá lugar entre dias 9 e 13 de junho do mesmo ano.
As quatro equipas vencedoras de cada grupo qualificam-se para os quartos de final onde enfrentarão os quatro segundos classificados da Liga A.
Os quartos de final serão disputados entre 25 e 30 de março de 2027 e o torneio final terá lugar entre dias 9 e 13 de junho do mesmo ano.
Os quatro vencedores disputam a Fase Final da Liga das Nações, com um formato de meia-final, jogos de apuramento de 3º e 4º lugar e final a jogar em junho de 202.
A equipa que ficar em último lugar é relegada para a Liga B.
Os grupos das Ligas B, C e D obedecem à seguinte composição:
LIGA B
Grupo B1: Escócia, Suíça, Eslovénia e Macedónia do Norte.
Grupo B2: Hungria, Ucrânia, Geórgia e Irlanda do Norte.
Grupo B3: Israel, Áustria, Irlanda e Kosovo.
Grupo B4: Polónia, Bósnia-Herzegovina, Roménia e Suécia.
LIGA C
Grupo C1: Albânia, Finlândia, Bielorrúsia e San Marino.
Grupo C2: Montenegro, Arménia, Chipre e Letónia/Gilbraltar.
Grupo C3: Cazaquistão, Eslováquia, Ilhas Feroé e Moldávia
Grupo C4: Islândia, Bulgária, Estónia e Malta/Luxemburgo.
LIGA D
Grupo D1*: Gibraltar/Lertónia, e Andorra
Grupo D2*: Lituânia, Azerbaijão e Liechtenstein.
* ranking ainda por definir entres as equipas 49ª e 52ª clsssificadas.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.