O Viana Remadores do Lima participou no Encontro Nacional de Remo Jovem, que se realizou no passado sábado, em Montemor-o-Velho, reunindo mais de 250 atletas de 18 clubes do todo o país. A representar o clube vianense estiveram 20 atletas e Diana Lomba sagrou-se campeã nacional da categoria Skiff Infantil.
O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Remo, juntou atletas de Norte a Sul do país em Montemor-o-Velho.
O vento lateral que se fez sentir na pista levou ao cancelamento das provas de estafetas, mas as restantes provas decorreram dentro da normalidade, permitindo uma boa experiência aos jovens remadores participantes.
Dos 20 atletas que representaram o VRL, 2 Benjamins, 4 Infantis e 14 Iniciados, sendo uma estreia na maioria deles em Encontros Nacionais, Diana Lomba destacou-se com o 1º lugar, sagrando-se Campeã Nacional na categoria Skiff Infantil Feminina.
O desempenho dos jovens remadores foi notável ao longo de todo o evento, desde a cooperação em equipa até ao esforço demonstrado nas provas.
Skiff Benjamin Fem. – Lidia Queirós (4º); Clotilde Veloso (5º)
Skiff Infantil Fem. – Diana Lomba (1º); Evelina Veloso (3º); Maria Afonso (15º)
Skiff Infantil Masc. – José Cunha (9º)
Double Iniciado Fem. – Constança Lima / Lara Lomba (3º)
Double Iniciado Masc. – Kevin Parente/ Bernardo Gomes (2º); Gabriel Valente / Rodrigo Braga (14º)
Quadri Iniciado Masc. – Afonso Fontelo / Rodrigo Fontelo / David Serrão / Filipe Domenti (8º); Pedro Puga / Guilherme Correia / Francisco Silva / João Caneja (desclassificado)

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.
A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.
O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.