O Viana Remadores do Lima participou no Encontro Nacional de Remo Jovem, que se realizou no passado sábado, em Montemor-o-Velho, reunindo mais de 250 atletas de 18 clubes do todo o país. A representar o clube vianense estiveram 20 atletas e Diana Lomba sagrou-se campeã nacional da categoria Skiff Infantil.
O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Remo, juntou atletas de Norte a Sul do país em Montemor-o-Velho.
O vento lateral que se fez sentir na pista levou ao cancelamento das provas de estafetas, mas as restantes provas decorreram dentro da normalidade, permitindo uma boa experiência aos jovens remadores participantes.
Dos 20 atletas que representaram o VRL, 2 Benjamins, 4 Infantis e 14 Iniciados, sendo uma estreia na maioria deles em Encontros Nacionais, Diana Lomba destacou-se com o 1º lugar, sagrando-se Campeã Nacional na categoria Skiff Infantil Feminina.
O desempenho dos jovens remadores foi notável ao longo de todo o evento, desde a cooperação em equipa até ao esforço demonstrado nas provas.
Skiff Benjamin Fem. – Lidia Queirós (4º); Clotilde Veloso (5º)
Skiff Infantil Fem. – Diana Lomba (1º); Evelina Veloso (3º); Maria Afonso (15º)
Skiff Infantil Masc. – José Cunha (9º)
Double Iniciado Fem. – Constança Lima / Lara Lomba (3º)
Double Iniciado Masc. – Kevin Parente/ Bernardo Gomes (2º); Gabriel Valente / Rodrigo Braga (14º)
Quadri Iniciado Masc. – Afonso Fontelo / Rodrigo Fontelo / David Serrão / Filipe Domenti (8º); Pedro Puga / Guilherme Correia / Francisco Silva / João Caneja (desclassificado)

O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.