O Viana Remadores do Lima participou no Encontro Nacional de Remo Jovem, que se realizou no passado sábado, em Montemor-o-Velho, reunindo mais de 250 atletas de 18 clubes do todo o país. A representar o clube vianense estiveram 20 atletas e Diana Lomba sagrou-se campeã nacional da categoria Skiff Infantil.
O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Remo, juntou atletas de Norte a Sul do país em Montemor-o-Velho.
O vento lateral que se fez sentir na pista levou ao cancelamento das provas de estafetas, mas as restantes provas decorreram dentro da normalidade, permitindo uma boa experiência aos jovens remadores participantes.
Dos 20 atletas que representaram o VRL, 2 Benjamins, 4 Infantis e 14 Iniciados, sendo uma estreia na maioria deles em Encontros Nacionais, Diana Lomba destacou-se com o 1º lugar, sagrando-se Campeã Nacional na categoria Skiff Infantil Feminina.
O desempenho dos jovens remadores foi notável ao longo de todo o evento, desde a cooperação em equipa até ao esforço demonstrado nas provas.
Skiff Benjamin Fem. – Lidia Queirós (4º); Clotilde Veloso (5º)
Skiff Infantil Fem. – Diana Lomba (1º); Evelina Veloso (3º); Maria Afonso (15º)
Skiff Infantil Masc. – José Cunha (9º)
Double Iniciado Fem. – Constança Lima / Lara Lomba (3º)
Double Iniciado Masc. – Kevin Parente/ Bernardo Gomes (2º); Gabriel Valente / Rodrigo Braga (14º)
Quadri Iniciado Masc. – Afonso Fontelo / Rodrigo Fontelo / David Serrão / Filipe Domenti (8º); Pedro Puga / Guilherme Correia / Francisco Silva / João Caneja (desclassificado)

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.
O domingo começou mais calmo em Portugal, com uma redução do vento após dias de tempestade, mas a chuva continua a marcar presença e deverá intensificar-se ao final do dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).