O Dia Mundial de África, 25 de maio, será celebrado este ano de forma entusiasta, pela Switch-On, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A Academia de Formação do PA Grupo – Switch ON – tem vindo, desde 2018, em estreita colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e as Embaixadas de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde, a investir na capacitação técnica e a valorização humana de cidadãos, ao abrigo dos Programas Estratégicos de Cooperação, contribuindo para a educação e formação e, potenciando oportunidades de trabalho e de carreira profissional no Grupo e noutras empresas e países.
Ao longo do dia podemos contar com atividades que começam às 10:00h com Bibliotecas Humanas, seguindo-se de outras iniciativas lúdicas e pedagógicas, culminando com o I Sarau Africano, pelas 21h30, no Auditório Francisco Sampaio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. O Sarau conta um desfile de trajes e motivos africanos, atuações musicais e momentos de poesia e lirismo.
Este evento contará, também, com a presença do embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal e é de acesso gratuito.

Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.