Desafio Prático de Empilhadores, uma competição emocionante que vai coroar o primeiro campeão dos Desafios Evolutivos, no "Dia do Profissional da Logística". Esta é uma das várias atividades que estão programadas para o evento que vai decorrer na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) de Valença, na próxima quinta-feira dia 6 de Junho. O dia termina com Arraial para os participantes.
A COPLOG juntamente com a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) de Valença, programaram o “Dia do Profissional da Logística” com o evento Desafio Evolutivo.
O evento especialmente dedicado a todos os profissionais da logística, promete um dia repleto de atividades, painéis de discussão e oportunidades de networking. Palestras, mesas redondas e outros desafios que abordarão temas relevantes e atuais do setor logístico e empresarial, proporcionando uma excelente oportunidade para atualização profissional e troca de experiências.
O “desafio” começa às 10h00 e vai prolongar-se até às 20h00, de forma a garantir que todos os profissionais, que trabalhem por turnos, possam participar das diversas atividades programadas.
Um dos destaques do dia será o Desafio Prático de Empilhadores. Este desafio resulta de uma competição emocionante e saudável, que irá coroar o primeiro campeão dos Desafios Evolutivos, onde os participantes terão de demonstrar as suas habilidades operacionais e técnicas de manuseamento de empilhadores.
As inscrições são gratuitas e continuam a decorrer no site oficial do evento: https://forms.gle/ik4Anszq7smZQqV57. O Desafio Prático de Empilhadore requer uma outra inscrição atráves deste link:https://lnkd.in/dhaA9ekU .
Para mais informações pode contactar através do número de telefone 919515470 ou e-mail geral@coplog.pt.


O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.