Dezasseis artistas nacionais vão atuar dias 15 e 16 de setembro, (Sexta e Sábado) em três praças do centro histórico de Viana do Castelo, na sexta edição do festival urbano Bate Forte, com entrada gratuita.
Jáfu’mega, Camané, The Legendary Tigerman e Mimicat são alguns dos nomes que vão atuar nas Praças da República, da Liberdade e da Erva.
Na sexta edição, vão ainda atuar ainda Nenny, Rita Rocha, Soraia Tavares, Milhanas, Valter Lobo, Russo, Domingues, Beatbombers, Bianca Barros, S. Pedro, Meestre e, Paulo Baixinho.
“Não é mais um festival ou apenas um festival, é um festival que está entroncado numa estratégia de promoção territorial de uma cidade, um concelho e um distrito. É um festival que pretende atrair pessoas para conhecerem a cidade, os que investem e, sobretudo, os que cá residem”, destacou o vereador da Cultura.
Manuel Vitorino, que se encontrava ladeado pelos artistas Rita Rocha, Paulo Baixinho e Valter Lobo, que vão atuar no Bate Forte, explicou que o cartaz foi escolhido através de um concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis.
Daqueles 45 nomes, foram selecionados os 16 que compõem o cartaz do Bate Forte.
“A edição de 2023 procura fazer jus ao que tem sido a oferta cultural do município, sem desmandos financeiros ter um festival que dá palco aos artistas nacionais, nomes consagrados e outros que são revelação e para o território e que se vão afirmando no panorama musical nacional”, especificou.
Manuel Vitorino adiantou que o cartaz foi escolhido através de concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA e, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis.
O vereador da Cultura destacou o cartaz eclético do festival que apresenta vários estilos musicais desde o hip-hop, fado, rock, pop e artistas com influências de blues.
“Nos três palcos onde decorre o festival gera-se interação entre o público e os artistas, permitindo também que as pessoas percorram as ruas, frequentem o comércio, a restauração, os cafés, pastelarias e os bares, criando um ambiente de festa”, referiu.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.