Logo
Regional

Dezasseis artistas nacionais vão atuar no Viana Bate Forte

14 Setembro, 2023 | 14:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Dezasseis artistas nacionais vão atuar dias 15 e 16 de setembro, (Sexta e Sábado) em três praças do centro histórico de Viana do Castelo, na sexta edição do festival urbano Bate Forte, com entrada gratuita.

Jáfu’mega, Camané, The Legendary Tigerman e Mimicat são alguns dos nomes que vão atuar nas Praças da República, da Liberdade e da Erva.

Na sexta edição, vão ainda atuar ainda Nenny, Rita Rocha, Soraia Tavares, Milhanas, Valter Lobo, Russo, Domingues, Beatbombers, Bianca Barros, S. Pedro, Meestre e, Paulo Baixinho.

“Não é mais um festival ou apenas um festival, é um festival que está entroncado numa estratégia de promoção territorial de uma cidade, um concelho e um distrito. É um festival que pretende atrair pessoas para conhecerem a cidade, os que investem e, sobretudo, os que cá residem”, destacou o vereador da Cultura.

Manuel Vitorino, que se encontrava ladeado pelos artistas Rita Rocha, Paulo Baixinho e Valter Lobo, que vão atuar no Bate Forte, explicou que o cartaz foi escolhido através de um concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis.

Daqueles 45 nomes, foram selecionados os 16 que compõem o cartaz do Bate Forte.

“A edição de 2023 procura fazer jus ao que tem sido a oferta cultural do município, sem desmandos financeiros ter um festival que dá palco aos artistas nacionais, nomes consagrados e outros que são revelação e para o território e que se vão afirmando no panorama musical nacional”, especificou.

Manuel Vitorino adiantou que o cartaz foi escolhido através de concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA e, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis.

O vereador da Cultura destacou o cartaz eclético do festival que apresenta vários estilos musicais desde o hip-hop, fado, rock, pop e artistas com influências de blues.

“Nos três palcos onde decorre o festival gera-se interação entre o público e os artistas, permitindo também que as pessoas percorram as ruas, frequentem o comércio, a restauração, os cafés, pastelarias e os bares, criando um ambiente de festa”, referiu.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Fevereiro, 2026

Monção alerta para risco de cheias nas margens do rio Minho

A Câmara Municipal de Monção alertou para o risco de cheias nas zonas ribeirinhas do rio Minho nos próximos dias, devido à precipitação intensa e ao elevado caudal proveniente da barragem de Frieira.

Regional 5 Fevereiro, 2026

Depressão Leonardo atinge hoje o continente com chuva forte, vento e risco de trovoada

A depressão Leonardo está hoje a atravessar Portugal continental, trazendo chuva persistente e por vezes forte durante a manhã, devendo evoluir para aguaceiros ao longo do dia, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo investe 323 mil euros em freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Empresa de Arcos de Valdevez apoia populações afetadas pelo temporal em Ourém

A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou mais de 17 mil atendimentos em cinco anos

A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.

Desporto 4 Fevereiro, 2026

Equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez é Campeã Nacional

A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

Cultura 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo recebe ação do CAPACITEATRO e promove teatro como ferramenta social

Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.