Dois homens que alegadamente se fizeram passar por polícias foram detidos por sequestro agravado, ofensa à integridade física grave, roubo, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes em Monção, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ explica que, em março de 2023, em Monção, distrito de Viana do Castelo, os “falsos polícias”, acompanhados “de um terceiro homem, arrombaram a porta de entrada de uma habitação onde se encontrava um casal de namorados e agrediram violentamente o elemento do sexo masculino”.
A vítima terá sido depois levada à força para um apartamento na zona de Lisboa, onde esteve privada da sua liberdade até ao final da tarde do dia seguinte, acrescenta a PJ.
De acordo com aquela polícia, “subjacente à prática destes crimes estarão negócios relacionados com o tráfico de estupefacientes”.
A ação agora desenvolvida pela “Diretoria do Norte da PJ, com a colaboração da Unidade Nacional Contraterrorismo”, levou à detenção, na zona da Grande Lisboa, dos dois suspeitos, de 21 e 22 anos.
“Na sequência das buscas domiciliárias realizadas, foi apreendida uma espingarda caçadeira e uma pequena quantidade de produto estupefaciente (MDMA e Ecstasy)”, observa a PJ.
Os detidos, sem qualquer atividade profissional, têm antecedentes criminais e referências policiais por vários crimes, conclui a PJ.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.