Logo
Regional

Detidos cinco suspeitos de roubo a ourivesaria de Valença

15 Novembro, 2024 | 8:55
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

Cinco pessoas foram detidas no âmbito do roubo a uma ourivesaria de Valença que provocou dois feridos e está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), revelou a GNR.

“No âmbito de uma investigação que está em segredo de justiça, foi possível aos militares da estrutura de Investigação Criminal da GNR de Braga surpreender os suspeitos em flagrante delito, no interior da ourivesaria, tendo a GNR procedido à sua detenção”, descreveu a GNR, num esclarecimento enviado à Lusa.

Pelas 19h00 de quinta-feira, “foi efetuado um roubo em ourivesaria, na localidade de Valença, distrito de Viana do Castelo, cometido por cinco indivíduos, possuidores de arma de fogo”, indicou fonte oficial do Comando Nacional da GNR.

“A Polícia Judiciária foi ativada e já está no local”, acrescentou.

A GNR disse ainda que duas pessoas ficaram feridas – um assaltante e “um civil que se encontrava no interior da ourivesaria”.

“No decorrer da ação, um dos assaltantes ficou ferido, tendo sido transportado para o hospital, não correndo risco de vida”, afirmou.

Por outro lado, “um civil que se encontrava no interior da ourivesaria foi agredido pelos assaltantes, pelo que houve a necessidade de ser encaminhado para o hospital.

Ao início da noite, fonte oficial da GNR tinha adiantado à Lusa que o dono da ourivesaria foi abordado pelos assaltantes quando se preparava para fechar o estabelecimento e ficou ferido.

A mesma fonte disse que a GNR e a Guardia Civil tinham em curso uma investigação sobre os suspeitos, pelo que os surpreenderam em flagrante delito.

Os bombeiros de Valença indicaram que um homem de 65 anos ficou em estado grave, e outro, com 60 anos, teve ferimentos ligeiros.

Ambos foram transportados para a Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM).

Os bombeiros de Valença revelaram ter sido chamados ao local pelas 18h55, “para uma situação de agressão na avenida Miguel Dantas, freguesia e concelho de Valença”

No local estiveram a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo.

Este roubo em Valença acontece duas semanas depois de uma ourivesaria de Ponte de Lima, também no distrito de Viana do Castelo, ter sido alvo de furto.

Um dos alegados assaltantes foi baleado pelo proprietário da loja de Ponte de Lima na sequência do furto e acabou detido na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, por ser suspeito de furto qualificado e de integrar uma vasta rede criminosa de caráter internacional”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe primeira Assembleia Intermunicipal da AMPV após eleições

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.

Regional 17 Dezembro, 2025

PJ desmantela esquema de IPTV ilegal em Valença com centenas de utilizadores

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.

Internacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo entrega novo iate de luxo à Windstar Cruises

Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Porto de Viana do Castelo vai expandir para apoiar descarbonização naval

O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Internacional 17 Dezembro, 2025

Caminha, A Guarda e O Rosal avançam com Eurocidade da Foz do Minho

Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.

Regional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo reforça articulação com freguesias na área da Coesão Social

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Salário mínimo vai subir para 920 euros em 2026

O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.