Um homem de 52 anos foi hoje detido em flagrante delito por “furtos de caixas de esmolas no interior de igrejas e capelas” nos concelhos de Monção e Melgaço, revelou a GNR de Viana do Castelo.
“No âmbito de uma investigação por furtos de caixas de esmolas no interior de igrejas e capelas, que decorria desde setembro de 2023, os militares da Guarda efetuaram diversas diligências policiais que culminaram na detenção em flagrante delito do suspeito”, refere, em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.
A GNR acrescenta que, após uma busca à viatura do suspeito, foi possível “apreender diversos objetos relacionados com estes furtos, nomeadamente um cutelo de cozinha, uma lâmina de faca, uma picareta, uma tesoura de jardim” e 14,30 euros em dinheiro.

O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.