O Município de Caminha quer levar o desporto sénior a todas as freguesias do concelho. Neste momento, a iniciativa está a decorrer na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho, em Vilar de Mouros, em Vila Praia de Âncora, em Âncora, em Vile e em Dem.
“Em breve anunciaremos outros locais”, afirmou a autarquia numa nota.
O desporto sénior destina-se a pessoas com mais de 65 anos que se queiram manter ativos. A atividade está, neste momento, disponível no Pavilhão Municipal Fernando Lima, na União de Freguesia de Caminha e Vilarelho, à quarta-feira, das 14h30 às 15h30; no Centro Recreativo Vilarmourense, em Vilar de Mouros, à sexta-feira, das 14h00 às 15h00; no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora, em Vila Praia de Âncora, à quarta-feira, das 14h30 às 15h30; no Pavilhão Centro Desportivo Ancorense, em Âncora, à quarta-feira, das 15h45 às 16h45; na Junta de Freguesia de Vile, em Vile, à quinta-feira, das 15h00 às 16h00 e na Junta de Freguesia de Dem, em Dem, à sexta-feira, das 15h15 às 16h15.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, pediu desculpa esta terça-feira às moradoras da Estrada de Santa Luzia pelo atraso na requalificação de um troço de cerca de 230 metros daquela via.