O Desportivo de Monção garantiu, no sábado, o titulo de campeão distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao vencer (0-2) em Ponte da Barca a equipa local. A vitória neste jogo antecipado da 26ª jornada acabou por garantir o título à equipa de Paulo Almeida quando ainda faltam quatro jornadas para terminar a competição.
A equipa raiana, que soma 70 pontos, mais 16 que o segundo classificado, Correlhã, regressa assim ao Campeonato de Portugal, celebrando o seu sétimo título de campeão distrital.
Este domingo realizam-se os restantes encontros da 26ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFVC.
Logo após o final do jogo em Ponte da Barca, o Município de Monção reagiu nas redes sociais:
𝗔 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗠𝗼𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗴𝗿𝗮𝘁𝘂𝗹𝗮-𝘀𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗰𝗼𝗻𝗾𝘂𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗹𝗼𝗰𝗮𝗹 𝗲 𝗳𝗲𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗮𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀, 𝘁𝗲́𝗰𝗻𝗶𝗰𝗼𝘀, 𝗱𝗶𝗿𝗲𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀, 𝗽𝗮𝘁𝗿𝗼𝗰𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗲 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝘀𝘂𝗯𝗶𝗱𝗮 𝗮𝗼𝘀 𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗶𝘀, 𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗻𝗿𝗶𝗾𝘂𝗲𝗰𝗲 𝗼 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗰𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗲 𝗼𝗿𝗴𝘂𝗹𝗵𝗮 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗺𝗼𝗻𝗰̧𝗮𝗻𝗲𝗻𝘀𝗲𝘀.
Foto: CM Monção
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.