O desfile de carnaval noturno "A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha" registou, nos primeiros dias, um "elevado número de inscrições, sobretudo no que se refere às comparsas galegas". As inscrições continuam abertas até ao dia 12 de fevereiro.
“Tudo indica que o Carnaval no concelho de Caminha vai reforçar a marca de excelência que tem caraterizado os últimos anos. Além de múltiplas iniciativas, o ponto alto volta a ser o Desfile de Carnaval Noturno, na noite de 12 de fevereiro. Logo que abriram as inscrições, a adesão foi muito grande, sobretudo no que se refere às comparsas galegas, grupos imponentes de muitas dezenas ou até, em alguns casos, a superar largamente a centena de foliões”, referiu a autarquia em nota de imprensa.
Ano após ano, o corso noturno que invade as ruas do Centro Histórico não pára de surpreender, em número, imaginação e fantasia.
As inscrições ainda estão a decorrer, podendo ser realizadas via digital, através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/EPeU1LXTnYKNiLWL8 até às 15h00, do dia 12 de fevereiro, ou presencialmente, no dia do desfile, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, das 15h00 às 18h00.
O Desfile de Carnaval 2024 “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, da União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e dos comerciantes do concelho.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.