Face à previsão de chuva para esta sexta-feira, 9 de fevereiro, o Município de Vila Nova de Cerveira transferiu o desfile de carnaval das escolas para o Pavilhão Multiusos. A iniciativa acontecerá agora no período da manhã, a partir das 10h30.
“Com plano A ou B, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira não deixa passar em branco mais um carnaval, juntando cerca de 1000 crianças e jovens, bem como dos membros da Unisénior – Universidade Sénior, proporcionando um dia diferente, de intercâmbio, e com muitas brincadeiras e surpresas”, lê-se na nota publicada pela autarquia.
De tema livre, cada turma vai ser convidada a subir ao palco para mostrar os disfarces e, na maioria dos casos, a mensagem social trabalhada em contexto escolar. Com início às 10h30, o Desfile de Carnaval das Escolas’24 de Vila Nova de Cerveira conta ainda com animação circense temática, com personagens muito divertidas e interativas, associadas à consciencialização ambiental e respeito pelo planeta Terra.
“A alteração de horário, do período da tarde para de manhã, resulta de sugestões de encarregados de educação e professores junto do executivo municipal e que se prendem com a logística de conseguir manter as crianças com os disfarces ao longo de toda a manhã, enquanto aguardavam pelas 14h30. Assim, este ano, a Câmara Municipal optou por trocar e avaliar o desenrolar da atividade”, realçou.
“E porque o Carnaval deve ser comemorado entre família e amigos, as bancadas do Pavilhão Multiusos estarão de livre acesso para que possam aplaudir e desfrutar de uma manhã de magia e folia”, completou a nota.

A Capela de Santa Catarina, no coração da Ribeira de Viana do Castelo, recebe na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 16h30, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Santa Catarina.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.