A EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação estreia a sua nova criação "MUDAR – um espetáculo em transformação" nos dias 11 e 12 de julho, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, com quatro sessões que encerram mais um ano letivo.
Inspirado no livro ilustrado “Mudar” da artista Ana Ventura, o espetáculo propõe uma viagem pelas várias formas de transformação que atravessam a vida de cada um de nós, desde o corpo que cresce ao mundo que muda à nossa volta, num cruzamento entre dança, teatro e palavra que envolve alunos de todas as idades da escola.
As sessões de “MUDAR” decorrem dia 11 de julho às 18h30 e às 21h30, e dia 12 de julho às 16h00 e às 21h30, num espetáculo em que cada coreografia dá vida às páginas do livro que serviu de inspiração e que será também disponibilizado ao público no espaço do espetáculo, numa colaboração com a Oficina com Pinta.
Este espetáculo marca o culminar de um ano letivo dedicado à literatura e às ligações entre as artes e reforça o posicionamento da EVIC enquanto projeto artístico e educativo que aposta na formação sensível de crianças e jovens, com o apoio do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.
Os bilhetes para “MUDAR – um espetáculo em transformação” estão à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, com o custo de 10 euros.
O músico NOBLE sobe ao palco do Festival Viana Bate Forte, com um concerto marcado para a próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, às 23h00, no Palco da Erva, na Praça da Erva.
Faz hoje 18 anos que o centro histórico de Viana do Castelo foi abalado por um dos assaltos mais violentos da história recente da cidade. No dia 6 de setembro de 2007, cinco homens armados invadiram o Museu do Ouro e a Ourivesaria Freitas, em plena manhã, e protagonizaram um roubo violento que terminou em tiroteio com a PSP.
A Polícia Judiciária (PJ) confirmou as nacionalidades das 16 vítimas mortais do grave acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, na passada semana. A identificação científica das vítimas foi realizada com o apoio do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).
O fim de semana em Viana do Castelo será marcado por condições meteorológicas instáveis, com períodos de céu nublado, possibilidade de aguaceiros e até um aviso amarelo de precipitação emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Depois de um início difícil, com três derrotas na fase de grupos, a seleção portuguesa de hóquei em patins mostrou uma recuperação impressionante e garantiu a presença na final do Campeonato Europeu. Numa partida eletrizante disputada no pavilhão de Lordelo, Portugal venceu a Espanha nas grandes penalidades, após um empate a dois golos no tempo regulamentar.
O Pavilhão José Natário foi esta sexta-feira palco de mais um emocionante capítulo do clássico minhoto entre Juventude Viana e Óquei Clube de Barcelos. Na XIV edição da Taça Crédito Agrícola do Noroeste, os vianenses venceram por 2-1, com um golo decisivo nos derradeiros 30 segundos da partida.
A aguardada atuação das Fillas de Cassandra promete ser um dos grandes momentos da edição deste ano do Festival Viana Bate Forte. No sábado, dia 13, às 00h30, o duo sobe ao Palco da Liberdade, localizado na Praça da Liberdade, para um concerto que já está a gerar grande expectativa entre os amantes da música na região.