Já está hasteada a bandeira que dá início às Festas e no programa deste ano, destacam-se ainda os momentos mais tradicionais, que todos os anos atraem centenas de pessoas a Vila Praia de Âncora, como a Procissão Naval e Cortejo Etnográfico, entre outros.
A Bandeira que assinala o início das Festas em honra de Nossa Senhora da Bonança já foi hasteada, ontem, na Praça da República, ao som do fogo e do repicar dos sinos da Igreja de Nossa Senhora da Bonança.
O programa é vasto, mas o realce, logo no dia 5 de setembro, vai para a tradicional Procissão Naval de Nossa Senhora da Ínsua. Para a noite está agendado um concerto com Quim Barreiros.
Dia 6 há grupos de bombos, a “Milha da Cerveja” e um arraial abrilhantado pelo grupo Norwest.
Dia 7 de setembro, sábado, o Cortejo Etnográfico é o momento mais aguardado. Terá ainda lugar um Festival Folclórico e, pelas 23h30, o palco é do grupo Kalhambeke. O programa termina com um espetáculo de fogo de artifício.
Domingo, último dia das Festas, vai realizar-se a Majestosa Procissão em Honra de Nossa Senhora da Bonança. À noite atuam os DAMA. Uma sessão de fogo de artifício encerrar as Festas.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.