Já está hasteada a bandeira que dá início às Festas e no programa deste ano, destacam-se ainda os momentos mais tradicionais, que todos os anos atraem centenas de pessoas a Vila Praia de Âncora, como a Procissão Naval e Cortejo Etnográfico, entre outros.
A Bandeira que assinala o início das Festas em honra de Nossa Senhora da Bonança já foi hasteada, ontem, na Praça da República, ao som do fogo e do repicar dos sinos da Igreja de Nossa Senhora da Bonança.
O programa é vasto, mas o realce, logo no dia 5 de setembro, vai para a tradicional Procissão Naval de Nossa Senhora da Ínsua. Para a noite está agendado um concerto com Quim Barreiros.
Dia 6 há grupos de bombos, a “Milha da Cerveja” e um arraial abrilhantado pelo grupo Norwest.
Dia 7 de setembro, sábado, o Cortejo Etnográfico é o momento mais aguardado. Terá ainda lugar um Festival Folclórico e, pelas 23h30, o palco é do grupo Kalhambeke. O programa termina com um espetáculo de fogo de artifício.
Domingo, último dia das Festas, vai realizar-se a Majestosa Procissão em Honra de Nossa Senhora da Bonança. À noite atuam os DAMA. Uma sessão de fogo de artifício encerrar as Festas.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.
O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.