Já está hasteada a bandeira que dá início às Festas e no programa deste ano, destacam-se ainda os momentos mais tradicionais, que todos os anos atraem centenas de pessoas a Vila Praia de Âncora, como a Procissão Naval e Cortejo Etnográfico, entre outros.
A Bandeira que assinala o início das Festas em honra de Nossa Senhora da Bonança já foi hasteada, ontem, na Praça da República, ao som do fogo e do repicar dos sinos da Igreja de Nossa Senhora da Bonança.
O programa é vasto, mas o realce, logo no dia 5 de setembro, vai para a tradicional Procissão Naval de Nossa Senhora da Ínsua. Para a noite está agendado um concerto com Quim Barreiros.
Dia 6 há grupos de bombos, a “Milha da Cerveja” e um arraial abrilhantado pelo grupo Norwest.
Dia 7 de setembro, sábado, o Cortejo Etnográfico é o momento mais aguardado. Terá ainda lugar um Festival Folclórico e, pelas 23h30, o palco é do grupo Kalhambeke. O programa termina com um espetáculo de fogo de artifício.
Domingo, último dia das Festas, vai realizar-se a Majestosa Procissão em Honra de Nossa Senhora da Bonança. À noite atuam os DAMA. Uma sessão de fogo de artifício encerrar as Festas.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.