João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo, presidiu à celebração da Ceia do Senhor e refletiu sobre o lugar que se dá às opiniões no mundo de hoje, sublinhando que "estar em comunidade é estar em serviço".
Defendendo que “a humanidade necessita de entrega total”, o Bispo diocesano lembra que, através do pão e do vinho, Jesus afirma a sua presença e convida a comunidade a viver e a renovar-se. “Jesus manifesta-se numa vida nova. Uma renovação que deve dar-se pela eucaristia”, referiu, salientando a importância da relação da eucaristia com a comunidade.
O prelado afirmou ainda que o gesto de lavar os pés “coloca todos à altura do outro” no sentido de transformação que espelha o verdadeiro espírito do serviço. “Pedro teve, ao longo da sua relação com Jesus Cristo, expressões que nos ajudam a passar um pouco da nossa sinceridade para a verdade total”, disse, frisando que “a verdade é dada apartir da relação com Jesus Cristo”. “Estamos muito presos à sinceridade das nossas opiniões porque não damos espaço Àquele que se revela no seu ministério”, alertou, acrescentando: “A comunidade que se centra na ceia de Cristo está ao serviço. E estar ao serviço é ter abertura para todos”.
Por fim, convidou a “uma atitude interior” para que “Jesus se torne vida e alimento para a comunidade”.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.