Logo
Regional

Cultura e tradições de Ponte de Lima representados na “Feira de Março”

30 Março, 2024 | 11:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Município de Ponte de Lima foi convidado a ter um papel de destaque na 588ª edição da Feira de Março, que acontece de 23 de março a 25 de abril no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

A Vila mais Antiga de Portugal, marca a sua presença no átrio principal da maior mostra económica da Região Centro, fazendo-se representar pela sua cultura singular e tradições ímpares, com destaque para as Festas do Concelho – As Feiras Novas, que este ano comemoram o 198º aniversário e realizam-se de 4 a 9 de setembro e também pelos prestigiados Eventos Equestres, que atraem para Ponte de Lima milhares de visitantes.

O espaço dedicado a Ponte de Lima apresenta igualmente o Festival Internacional de Jardins, reconhecido internacionalmente, que aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e no incentivo às boas práticas do uso dos jardins. O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, espaço dedicado à promoção, através da investigação e divulgação do seu lastro patrimonial, bem como ao desenvolvimento e afirmação do Enoturismo na Região dos Vinhos Verdes. O espaço contempla ainda um balcão dedicado à promoção turística, através da marca Visite Ponte de Lima, onde está exposta toda a informação de eventos, atrações e espaços de cultura, que a vila de Ponte de Lima tem para oferecer.

A Feira de Março é a primeira feira franca nacional anual, marcando o arranque de mais um ano de atividade económica e social. A celebrar a 588ª edição, aposta na tradição aliando a modernidade da mostra económica, a festa da música, da gastronomia, das diversões e a alegria do convívio.

O Parque de Exposições conta com uma área de 48.000 metros quadrados, entre 38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior. Acolhe 237 empresas expositoras, dos vários setores, e com uma centena de espetáculos, entre folclore, música portuguesa, dança e outros. O evento integra ainda divertimentos e concertos ao longo de 32 dias.

Trata-se da maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do país que pode ser visitado de 23 de março a 25 de abril.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.

Regional 19 Abril, 2024

Vila Nova de Cerveira organiza concerto solidário para ajudar o pequeno João

O Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Cerveira vai acolher, este sábado, 20 de abril, o concerto solidário “Juntos conquistamos o futuro do João”, que visa angariar fundos para a aquisição de material adaptado à doença genética rara diagnosticada ao João, um menino de 4 anos, de Vila Nova de Cerveira.

Regional 19 Abril, 2024

Acidente de trabalho em armazém de materiais de construção faz um ferido grave

Um homem de 49 anos ficou hoje gravemente ferido ao ficar preso entre um camião e paletes de cimento num armazém de material de construção em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, disse fonte da GNR.

Regional 19 Abril, 2024

Caminha: Homem detido por alegado tráfico com laboratório doméstico para preparar droga

Um homem de 35 anos foi detido por alegado tráfico de droga em Caminha, numa operação da GNR que levou à “descoberta de um pequeno laboratório doméstico para a preparação e transformação da substância estupefaciente”, foi hoje revelado.

Regional 19 Abril, 2024

Demonstração de meios da Proteção Civil municipal leva centenas ao Campo d’Agonia

Na manhã desta sexta-feira, o Campo d’Agonia acolheu uma demonstração de meios da Proteção Civil Municipal, numa iniciativa aberta a toda a comunidade que contou com a visita de centenas de alunos das escolas vianenses e utentes de instituições.

Desporto 19 Abril, 2024

Vianense SAD “não apoia qualquer lista” candidata às eleições do Clube

Para terminar de vez com com especulações, a Sport Clube Vianense, Futebol SAD, emitiu um comunicado a descarta o seu apoio a qualquer lista candidata no ato eleitoral do Sport Club Vianense, marcado para o próximo dia 24 de maio de 2024.