O Município de Ponte de Lima foi convidado a ter um papel de destaque na 588ª edição da Feira de Março, que acontece de 23 de março a 25 de abril no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.
A Vila mais Antiga de Portugal, marca a sua presença no átrio principal da maior mostra económica da Região Centro, fazendo-se representar pela sua cultura singular e tradições ímpares, com destaque para as Festas do Concelho – As Feiras Novas, que este ano comemoram o 198º aniversário e realizam-se de 4 a 9 de setembro e também pelos prestigiados Eventos Equestres, que atraem para Ponte de Lima milhares de visitantes.
O espaço dedicado a Ponte de Lima apresenta igualmente o Festival Internacional de Jardins, reconhecido internacionalmente, que aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e no incentivo às boas práticas do uso dos jardins. O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, espaço dedicado à promoção, através da investigação e divulgação do seu lastro patrimonial, bem como ao desenvolvimento e afirmação do Enoturismo na Região dos Vinhos Verdes. O espaço contempla ainda um balcão dedicado à promoção turística, através da marca Visite Ponte de Lima, onde está exposta toda a informação de eventos, atrações e espaços de cultura, que a vila de Ponte de Lima tem para oferecer.
A Feira de Março é a primeira feira franca nacional anual, marcando o arranque de mais um ano de atividade económica e social. A celebrar a 588ª edição, aposta na tradição aliando a modernidade da mostra económica, a festa da música, da gastronomia, das diversões e a alegria do convívio.
O Parque de Exposições conta com uma área de 48.000 metros quadrados, entre 38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior. Acolhe 237 empresas expositoras, dos vários setores, e com uma centena de espetáculos, entre folclore, música portuguesa, dança e outros. O evento integra ainda divertimentos e concertos ao longo de 32 dias.
Trata-se da maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do país que pode ser visitado de 23 de março a 25 de abril.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.