O Município de Ponte de Lima foi convidado a ter um papel de destaque na 588ª edição da Feira de Março, que acontece de 23 de março a 25 de abril no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.
A Vila mais Antiga de Portugal, marca a sua presença no átrio principal da maior mostra económica da Região Centro, fazendo-se representar pela sua cultura singular e tradições ímpares, com destaque para as Festas do Concelho – As Feiras Novas, que este ano comemoram o 198º aniversário e realizam-se de 4 a 9 de setembro e também pelos prestigiados Eventos Equestres, que atraem para Ponte de Lima milhares de visitantes.
O espaço dedicado a Ponte de Lima apresenta igualmente o Festival Internacional de Jardins, reconhecido internacionalmente, que aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e no incentivo às boas práticas do uso dos jardins. O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, espaço dedicado à promoção, através da investigação e divulgação do seu lastro patrimonial, bem como ao desenvolvimento e afirmação do Enoturismo na Região dos Vinhos Verdes. O espaço contempla ainda um balcão dedicado à promoção turística, através da marca Visite Ponte de Lima, onde está exposta toda a informação de eventos, atrações e espaços de cultura, que a vila de Ponte de Lima tem para oferecer.
A Feira de Março é a primeira feira franca nacional anual, marcando o arranque de mais um ano de atividade económica e social. A celebrar a 588ª edição, aposta na tradição aliando a modernidade da mostra económica, a festa da música, da gastronomia, das diversões e a alegria do convívio.
O Parque de Exposições conta com uma área de 48.000 metros quadrados, entre 38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior. Acolhe 237 empresas expositoras, dos vários setores, e com uma centena de espetáculos, entre folclore, música portuguesa, dança e outros. O evento integra ainda divertimentos e concertos ao longo de 32 dias.
Trata-se da maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do país que pode ser visitado de 23 de março a 25 de abril.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).