Logo
Regional

Crise climática global e transição energética discutidos pela Sedes Viana do Castelo

9 Fevereiro, 2024 | 11:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

Estas preocupações estiveram em destaque no evento promovido pela Sedes, Núcleo Distrital de Viana do Castelo (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social), subordinado ao tema “COP28 em discussão”, realizado, na quinta-feira, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

“COP28 em discussão” trouxe diversas preocupações à ordem do dia: desde as políticas públicas na luta contra a crise climática e as energias renováveis até ao esforço contínuo para mitigar e traçar novos desígnios para a proteção da nossa “casa comum”: o planeta.

Estes e outros temas foram esmiuçados por pensadores e especialistas de diferentes áreas: Inês Cândido Silva, responsável da Sustentabilidade da E-Redes, Paulo Praça, Diretor-Geral na Resíduos do Nordeste, EIM, S.A. e Joana Alves, Investigadora na área da Bioenergia compuseram, assim, o painel de oradores, numa conversa moderada pelo Secretário-Geral da Sedes – Ricardo Carvalhido.

Helena Painhas, Presidente do Núcleo da Sedes de Viana do Castelo abriu a sessão e o encerramento foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre.

O evento foi transmitido em direto no facebook da VIANA TV.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Janeiro, 2026

ULSAM reforça equipas com 84 novos profissionais de saúde

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu 84 novos profissionais, entre médicos e farmacêuticos, reforçando significativamente as equipas hospitalares da região.

Regional 3 Janeiro, 2026

AdAM lança concursos para melhorar abastecimento e saneamento no Alto Minho

A Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou dois concursos públicos que totalizam mais de 5,2 milhões de euros para obras de abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.

Regional 3 Janeiro, 2026

Estradas de Viana do Castelo não registam mortes durante as festas de Ano Novo

O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.

Desporto 3 Janeiro, 2026

Darque Kayak Clube é penalizado no Ranking Nacional por falta de apoios

O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.

Desporto 3 Janeiro, 2026

Santa Luzia defronta hoje o Atlético CP na Liga Feminina de Futsal

Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.

Nacional 3 Janeiro, 2026

ASAE apreende 21 carcaças e instaura cinco processos por abate clandestino em várias cidades do país

Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.

Nacional 3 Janeiro, 2026

Treze mortos nas estradas e 470 detidos por álcool no Ano Novo

Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.