Até 8 de março, em estreia, o espetáculo “Nada Mais Bonito”, com encenação de Tiago Fernandes, a nova criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana para públicos escolares e familiares vai apresentar-se de terça a sexta às 9h30 e 11h00 para escolas, e aos sábados às 17h00 para toda a família.
Começa assim o mês em que, diariamente, os autocarros com mais de 5.000 crianças provenientes de escolas de todo o concelho fazem fila à porta do Teatro Municipal Sá de Miranda, numa organização da companhia vianense e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que assegura o transporte e a gratuitidade dos bilhetes para os alunos das escolas públicas do concelho.
No palco, Adriel Filipe, Nuno J. Loureiro, Rafaela Sá, Ricardo Ribeiro, dão vida às personagens que foram escritas para os próprios intérpretes: Rafaela recorda episódios de quando era pequena e, entre jogos e brincadeiras a que se juntam Adriel, Nuno e Ricardo, somos transportados para esse tempo através dos quatro amigos e colegas do jardim de infância e escola primária, que a partir de um castigo vão viver uma aventura que os fará refletir sobre o tempo, os adultos, os cabelos brancos da avó e as regras que todas as crianças têm de aprender.
Com texto de Ricardo Simões, e o espetáculo tem musicalidade de Simão Pinto, digitalidade de João Grisantes, plasticidade de Liliana Barbosa, iluminação de Nuno Almeida, voz gravada de Elisabete Pinto e desenho gráfico de Rui Carvalho.
Como todas as criações do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, “Nada Mais Bonito” conta com recursos de acessibilidade e/ou mediação, como: reconhecimento de palco em todas as sessões, tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição a 27 de fevereiro, legendagem em inglês nos sábados 15 e 22 de fevereiro, e 1 e 8 de março. A conversa pós-espetáculo terá lugar no primeiro sábado de apresentação, a 15 de fevereiro.
Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e estão à venda na bilheteira do Teatro municipal Sá de Miranda, tal como em tmsm.pt e bol.pt.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.