Mais de meia centena de crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção, acompanhadas por coordenadoras e auxiliares da instituição social, passaram pelo Edifício do Loreto, na manhã de quinta-feira, para “Cantar os Reis” ao executivo municipal e aos funcionários da autarquia.
Com voz afinada, boa disposição e a tradicional coroa, foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, o qual desejou a todos um bom ano de 2023. Como recordação desta manhã diferente, levaram para casa um saquinho com guloseimas.

Além da visita ao Edifico do Loreto, o “cantar” das crianças ouviu-se um pouco por todo o centro histórico, bem como no Lar de Idosos Dona Maria Teresa Salgueiro, no Largo dos Néris. Um momento intergeracional de grande emotividade e partilha com pequenos e idosos a “abraçarem” uma tradição antiga e identitária da nossa região.

Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.