Mais de meia centena de crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção, acompanhadas por coordenadoras e auxiliares da instituição social, passaram pelo Edifício do Loreto, na manhã de quinta-feira, para “Cantar os Reis” ao executivo municipal e aos funcionários da autarquia.
Com voz afinada, boa disposição e a tradicional coroa, foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, o qual desejou a todos um bom ano de 2023. Como recordação desta manhã diferente, levaram para casa um saquinho com guloseimas.

Além da visita ao Edifico do Loreto, o “cantar” das crianças ouviu-se um pouco por todo o centro histórico, bem como no Lar de Idosos Dona Maria Teresa Salgueiro, no Largo dos Néris. Um momento intergeracional de grande emotividade e partilha com pequenos e idosos a “abraçarem” uma tradição antiga e identitária da nossa região.

Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.
Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.
A Nortaluga, empresa sediada na Zona Industrial do Neiva, 2ª fase, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, reforça o seu compromisso com as comunidades afetadas pela Tempestade Kristin. A empresa manifesta total solidariedade a famílias, empresas e instituições impactadas por esta intempérie.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.