A criação artística de Patrícia Oliveira foi selecionada para integrar o arquivo público do Corning Museum of Glass, em Nova Iorque, EUA, um dos mais prestigiados museus dedicados ao vidro, apresentando a maior coleção do mundo de obras em vidro contemporâneo, executadas nas últimas quatro décadas.
No âmbito do projeto “Amar o Minho”, promovido pelo consórcio Minho In, a artista monçanense Patricia Oliveira, concebeu a obra 𝘗𝘦𝘯𝘵𝘦𝘧𝘶𝘴𝘰 (2022), localizada num espaço público de Cabeceiras de Basto.
Na página pessoal do Facebook, a escultora não escondeu a satisfação: “Tenho muito orgulho nesta obra e na equipa de trabalho que esteve envolvida na sua conceção, assim como na curadora Helena Mendes Pereira que arriscou comigo, através do projeto “Amar o Minho”, do Consórcio Minho In, em conjunto com o Município de Cabeceiras de Basto”.
Mestre em escultura, Patrícia Oliveira é docente na Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho. Natural da freguesia de Cambeses, os seus trabalhos “passaram” por espaços emblemáticos e certames de arte de várias localidades da Península Ibérica.
A 10.ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo disputou-se este domingo, com o SC Courense a reforçar a liderança após vencer fora de portas, enquanto Valenciano e AC Caminha seguem a dois pontos.
A 10.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo disputou-se este domingo e trouxe vários duelos carregados de emoção e golos. O Távora e o Neves voltaram a confirmar o seu excelente momento de forma.
A Capela de Santa Catarina, no coração da Ribeira de Viana do Castelo, recebe na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 16h30, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Santa Catarina.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.